Notícias

Centrais sindicais unificadas mobilizam o País para 10 de agosto: Dia do Basta!

As centrais sindicais CUT, CGTB, CSB, CSP, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT, federações e confederações – como a Fenasps e a CNTSS/CUT – se unificaram e fazem mobilização conjunta pelo Dia do Basta, chamado para o 10 de agosto em todo o País. O Dia Nacional de Mobilização e Paralisações tem como pauta unificada a defesa do emprego, da aposentadoria e dos direitos trabalhistas.

Segundo dados oficiais há atualmente no Brasil 13 milhões de desempregados, 32% deles jovens de 18 a 24 anos de idade. Isto sem contar os 25 milhões de pessoas que estão desocupadas. “Isso significa que mais de 1 de cada 5 brasileiros aptos a trabalhar estão fora do mercado de trabalho”, afirma a CUT-GO em jornal digital que vem divulgando. E quem está trabalhando vê sua força de trabalho cada vez mais desvalorizada, precarizada e a perspectiva de aposentadoria muito distante.

E o custo de vida? Um dos combustíveis mais caros do planeta, gás de cozinha a R$ 80,00, planos de saúde tendo reajuste ‘a rodo’, o SUS sendo desmantelado, a fome voltando à casa de milhões de irmãos, a insegurança aumentando em tudo quanto é canto, o meio ambiente cada vez mais degradado. “Que país é este?”, volta à ordem do dia a música de Renato Russo.

Se você também avalia que o trem tá feio, junte-se a nós nessa luta. Participe do Dia do Basta, no 10 de agosto. Em Goiânia, a concentração para o Dia do Basta será em frente o Palácio da Indústria, no cruzamento da Av. Anhanguera com a Av. Tocantins, no Centro da capital, a partir das 16 horas. Em seguida os manifestantes sairão em caminhada até a Praça Universitária, onde ocorrerá um ato cultural.

O Sintfesp realiza uma assembleia geral da categoria no dia 7, às 14 horas, na sede do sindicato, para deliberar sobre a participação no Dia do Basta e também no ato nacional convocado pela Fenasps para o dia 9. A reunião do Fórum foi ontem, 30 de julho, na sede do SindMetal.

 

Serviço:

O quê? Dia do Basta

Dia? 10 de agosto/2018

Horário? 16 horas

Local? Palácio da Indústria - cruzamento da Av. Tocantins com a Av. Anhanguera, Centro - Goiânia

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534
 


24/07/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br