Notícias

Escolha de gestor de Pólo Digital considerará opinião de trabalhadores

Os trabalhadores e trabalhadoras do INSS lotados no Pólo Digital terão sua opinião considerada e respeitada no processo de escolha de quem fará a gestão da unidade que já está em funcionamento no quarto andar da APS Goiânia, na Avenida Goiás. O compromisso foi reafirmado pela Gerente Executiva da autarquia na Capital, Maria Luzeni dos Santos, durante audiência articulada pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To e realizada na manhã desta quarta-feira, 18 de julho.

Será nomeada provisoriamente hoje como gestora do Pólo Digital a atual Gestora da APS DJ (Demandas Judiciais), Sheile de Carvalho. E no prazo menor possível os servidores amadurecerão o processo de trabalho e contribuirão na definição sobre quem gerenciará a unidade de forma mais permanente. Houve consenso quanto ao perfil de gestão para o tipo de trabalho desenvolvido no pólo: quem for gestor não pode ser autoritário, nem atuar com controle exagerado. Também ficou de ser tratada de forma adequada a forma de mensuração da produtividade do trabalho.

Participaram da reunião cerca de dez trabalhadores das APS Goiânia Oeste, Aparecida de Goiânia, Goiânia Leste, Goiânia Universitário, Goiânia Sul e do Pólo Digital, as servidores da Seção de Atendimento Gerência de Goiânia, Cristina Lozi Leite Brito e Lenita Santos de Oliveira Manso e os diretores do Sintfesp-Go/To Wilma Almeida, Gilzeli Sampaio e Mauro Mota.

Perícia Médica do Servidor do INSS

Outro assunto tratado na audiência com a Gerente Executiva do INSS em Goiânia foi acerca do Serviço de Perícia Médica para o servidor do INSS. Segundo Maria Luzeni, a situação permanece a mesma, ou seja, a gerência da capital não tem como resolver o problema, pois os peritos médicos estão subordinados ao Setor de Saúde do Trabalhador – SST de Goiânia que, por sua vez, está subordinado à Diretoria Geral de Saúde do Trabalhador – DIRSAT. “Mas já mandaram codificação própria para resguardar o servidor enquanto não houver o serviço de perícia disponível”, explicou.

O Sintfesp deverá denunciar a situação para o Ministério Público Federal, para que o MPF acione o Ministério do Planejamento no sentido de restabelecer o serviço. O serviço de perícia médica para atendimento aos cerca de 500 servidores do INSS de Goiânia está desativado. O serviço é fundamental, pois é o laudo de um médico perito que resguarda o servidor em caso de necessidade de afastamento por motivo de saúde.

 

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - MTE 1534
 


18/07/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br