Notícias

Sintfesp ajuíza Ação Civil Pública contra exigência de compensação de horas em dias de jogos do Brasil

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To, por meio de sua assessoria jurídica, ingressará nesta sexta-feira, 15 de junho, com Ação Civil Pública visando a não compensação de horário nos dias em que ocorrerem os jogos da seleção brasileira na COPA 2018-RÚSSIA.

A portaria da Administração Pública, de forma unilateral,  altera e/ou suspende o horário de trabalho dos servidores e penaliza-os com a compensação.

A Ação Civil Pública será ajuizada em favor do SINTFESP-GO/TO, como representante da categoria, contra a Portaria do MPOG, o INSS e o Ministério da Saúde (União Federal) nos Estados de Goiás e Tocantins.

Segundo a advogada Josilma Saraiva, na ação o primeiro pedido é para que as repartições fiquem abertas para os servidores que quiserem trabalhar. A segunda solicitação é, caso não seja concedido o primeiro pedido, que os servidores não sejam obrigados a compensar as horas, já que a portaria é medida unilateral da administração pública.


O sindicato, na ação, pedirá tutela de urgência, ou seja, que a decisão seja tomada por um juiz federal com a maior rapidez possível, para evitar danos graves e de difícil reparação.

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)

 


14/06/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br