Notícias

Fenasps: 7 de junho é Dia Nacional de Luta em Defesa do Serviço Público

A diretoria colegiada da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – Fenasps está convocando todos os trabalhadores e trabalhadoras de sua base sindical para o dia 7 de junho: Dia Nacional de Luta em defesa do Serviço Público, com destaque para os órgãos INSS, Saúde, Trabalho e Anvisa.

A orientação da Fenasps é para que ocorram atos nos estados e no Distrito Federal, como assembleias e paralisações em defesa dos Serviços Públicos. Além da importante luta por direitos específicos da categoria, um destaque da programação é o lançamento da campanha pela Revogação da EC 95/16, pela defesa da soberania nacional e luta contra a privatização da Eletrobrás, Petrobrás e Embraer. O ato envolve grande parte das entidades representativas dos servidores públicos do País.
O calendário de lutas divulgado pela Fenasps é o seguinte:

6 de junho
- Lançamento do e-Ranking Cidadão, às 8h30, no Teatro Brasília Shopping

7 de junho
- Reunião do Fonasefe, às 17h, na Condsef
- Dia Nacional de Mobilização com atos, assembleias e paralisações em defesa dos Serviços Públicos nos Estados
Em Brasília:
- Manhã, às 9h: Ato no MPOG (bloco K) com as entidades de Brasília/entorno e representações das entidades nacionais, com a exigência de reunião com o ministério;
- Tarde, às 14h: Lançamento da campanha pela Revogação da EC 95/16 e pela defesa da soberania nacional, com convite às entidades que lutam contra a privatização da Eletrobrás, Petrobrás e Embraer.

19 de junho
- Data indicativa para caravana a Brasília.


Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
(62) 32248232


04/06/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br