Notícias

2º Encontro Nacional em Defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS

De Goiás, são delegadas ao encontro as assistentes sociais Ana Ângela Brasil, da APS Goiânia Oeste, Vanessa Cândido, da APS Universitário e Valdirene Lúcia Luz, da APS Senador Canedo. Kamila Juliana Martins dos Santos, da APS Gurupi, é a delegada eleita pelo Tocantins.

 

O Conselho Federal de Serviço Social – CFESS e a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social – Fenasps realizam de 26 a 28 de maio, em Brasília-DF, o 2º Encontro Nacional em Defesa da Previdência Social e do Serviço Social no INSS.

A programação inclui no dia 26 a mesa de debate Crise estrutural do capital, a reforma da previdência social, o desmonte do INSS e os desafios postos para o Serviço Social, com as assistentes sociais Rivânia Lúcia Moura de Assis e Marinete Cordeiro Moreira. No mesmo dia, grupos de trabalho irão discutir sobre as Atribuições Profissionais: Serviço Social, Reabilitação Profissional, Memo 25, entre outras.

No dia 27, além de painel de Análise de Conjuntura, @s participantes vão dialogar sobre a organização e política sindical d@s trabalhador@s do Serviço Social no INSS, e realizar uma plenária geral onde serão apresentados os resultados dos grupos de trabalho e consolidadas as propostas.

O encontro finaliza no dia 28, com a realização de um ato público contra a Reforma da Previdência, Desmonte do INSS e em Defesa dos Serviços Previdenciários.

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
(62) 983177673


25/05/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br