Notícias

Sintfesp-Go/To apoia ato do MNPR por políticas públicas para população em situação de rua

A população em situação de rua de Goiânia realizou na manhã desta quinta-feira, 26 de abril,  um ato público no centro da capital. Organizada pelo Movimento Nacional da População em Situação de Rua em Goiás (MNPR Goiás), a manifestação grita por habitação, trabalho e contra a violência urbana que dia após dia mata moradores de rua.

Segundo o coordenador do MNPR Goiás, Eduardo de Matos, países europeus reduziram a quase zero o número de pessoas em situação de rua, por meio de leis e políticas públicas que foram colocadas em prática. “A Finlândia, por exemplo, em oito anos, reduziu em 80% a população nessa situação, enquanto Portugal reduziu a 50% em dois anos, já no Brasil temos uma lei de 2009 (Decreto 7053/2009) e a população de rua continua só aumentando e sofrendo”, destaca o líder do MNPR goiano.

O ato em Goiânia incluiu em sua programação uma passeata pelo centro da cidade até a Assembleia Legislativa, onde os manifestantes dialogaram com parlamentares visando a conquista de direitos para a população em situação de rua do Estado de Goiás.

A diretora de Políticas Sociais, Raça, Etnia, Mulher e Saúde do Trabalhador do Sintfesp-Go/To, Heloiza Massanaro participou do ato.

 

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques


26/04/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br