Notícias

Reunião de aposentad@s: comemorações e oficina de memória

O Sintfesp-Go/To realizou a reunião mensal de aposentadas e aposentados do Ministério da Saúde e do INSS. Dessa vez, além da comemoração do aniversário da colega Mirtes e do lanche coletivo, houve uma sessão de oficina de memória, sob a coordenação da psicóloga Edleine Slobodeicov.

Segundo a profissional, na tarde de ontem, 25 de abril, o grupo trabalhou com a memória tátil, fazendo atividade de manusear objetos com os olhos fechados, experimentando todas as suas propriedades: textura, temperatura, forma e tamanho. Depois numa folha, cada pessoa nomeou o objeto que manuseou.

O exercício ativou a percepção de memórias. “Alguém que tocou uma flauta lembrou das netas que fazem aula de flauta, por exemplo. Outra pessoa, ao tocar um carretel de linha, lembrou da sua maleta de costura!”, informou Slobodeicov.

 

20º ENAPO

A também diretora do Sintfesp, Wilma Alves, informou que já tem data e local o 20º Encontro Nacional de Aposentados e que o sindicato se organiza para viabilizar a participação de representantes do Estado de Goiás. O encontro será de 14 a 18 de agosto, no Sesc/Venda Nova Belo Horizonte (MG).

 

Dia Nacional de Lutas
Durante a reunião de aposentad@s, os diretores Mauro Mota e Jesulina Regis Dos Santos deram informes sobre o ato de luta realizado em Brasília, no dia 24 de abril, quando trabalhador@s de todo o país ocuparam a sede administrativa do INSS e exigiram que o presidente da autarquia os recebesse em audiência.

Também participou da reunião a diretora Gilzeli Sampaio.

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
comunicacao@sintfesp.org.br
(62) 32248232

 


26/04/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br