Notícias

Sintfesp articula frente em defesa do SUS e contra desvio de recursos para planos privados de saúde

A diretoria colegiada do SINTFESP, indignada com ações do governo federal que visam o desmonte do SUS por meio de retirada financeira direcionada aos planos privados, tomou a iniciativa e chama para o dia 26 de abril, em sua sede no setor Sul, uma reunião envolvendo várias entidades sindicais e organizações da sociedade civil, como conselhos de saúde, visando “construir agenda conjunta de trabalho e luta e fazer o enfrentamento local e contribuir nas lutas nacionais em defesa do SUS”.

Em ofício dirigido às entidades, o Sintfesp denuncia ainda que no dia 10 de abril, o “Desgoverno de Michel Temer”, por meio do Ministério do Planejamento, publicou a Portaria nº 75, que “remaneja recursos do orçamento para a Secretaria de Comunicação (Secom), pasta responsável pela propaganda oficial do Planalto”. O sindicato ressalta que “são aproximadamente R$ 209 mi em recursos que estavam previstos para serem aplicados no Sistema Único de Saúde (SUS), nas políticas de combate à violência contra a mulher, na reforma agrária e no setor de aviação e transportes e que foram realocados e serão utilizados para pagar custos com publicidade governamental, a menos de seis meses das eleições”.

“Além do nítido remanejamento para autopromoção e propaganda com agências de publicidade, o desgoverno Temer demonstra seu total descompromisso com o povo brasileiro”, destaca o documento, que foi encaminhado na semana passada para as seguintes entidades: Conselho Regional de Nutricionistas, Conselho Regional de Enfermagem, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Conselho Regional de Farmácia, Conselho Regional de Medicina, Sintsep, Conselho Regional de Serviço Social e Sindsaúde. Outras organizações da sociedade civil estão convidadas. A reunião será aberta!

 

Serviço:

Reunião em Defesa do SUS Público
Data: 26 de abril/2018
Horário: 15 horas
Local: Sede do Sintfesp-Go/To - Travessa César Baiocchi Sobrinho Qd F19 Lt 10 Setor Sul – Goiânia Goiás.

 

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
comunicacao@sintfesp.org.br
(62) 983177673


23/04/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br