Notícias

Assine abaixo-assinado que pede revogação da EC 95, que congela gastos públicos por 20 anos

Documento com as assinaturas será entregue no STF nesta quinta, 5 de abril. Sintfesp-Go/To, Fenasps e CNTSS/CUT apoiam a iniciativa!

 

No Brasil, mais de 200 milhões de pessoas podem utilizar o Sistema Único de Saúde (SUS) de forma universal e gratuita. Após a Emenda Constitucional Nº 95, aprovada pelo Congresso Nacional em 2016, os investimentos em saúde e educação ficarão congelados até 2036.

Na luta contra esse absurdo, a Frente em Defesa do SUS e o Conselho Nacional de Saúde (CNS), sindicatos como o Sintfesp-Go/To, federações e confederações de trabalhadores – como a Fenasps e a CNTSS, apoiam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 5.658 com o objetivo de vetar a EC 95/2016, que está tramitando no Supremo Tribunal Federal (STF).

A Frente e o Conselho precisam da sua ajuda para não perdermos nossos direitos. A ADI reafirma que a EC 95/2016 causará consequências negativas para a população brasileira, pois transforma o "piso" (limite mínimo) de despesas nas áreas de saúde e educação em 'teto' (limite máximo) por duas décadas. Defendemos a Saúde e a Educação Públicas, Universais, Integrais, Gratuitas e de Qualidade.

Assine e divulgue, não podemos deixar morrer uma das maiores políticas públicas do mundo. Basta clicar neste link e assinar: https://goo.gl/JXXECU

 

*com informações do Conselho Nacional de Saúde

 

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques (MTE 1534)

 


03/04/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br