Notícias

Sintfesp repudia aumento da mensalidade da Geap

Diretoria do Sintfesp-Go/To entrega à Geap manifesto no qual repudia o anúncio de aumento da mensalidade do plano de saúde dos servidores. O sindicato defende como fundamental a implantação de “um novo modelo financeiro, sustentável, para sanar os problemas que a instituição vem enfrentando, sem onerar ainda mais os trabalhadores e trabalhadoras".

 

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To protocolou nesta terça-feira, 30 de janeiro, junto à gerência da Geap em Goiás (foto), um documento por meio do qual repudia o recente anúncio de aumento – de 19,94%!!! - na mensalidade do plano de saúde dos servidores.

No manifesto dirigido ao Gerente Regional da Geap, Hélio Bernades, o sindicato afirma que no momento em que a categoria já sofre sem reajustes salariais e com o anúncio governamental de congelamento salarial “essa medida da GEAP representa um golpe dos representantes do governo Temer”.

O sindicato defende como fundamental a implantação de “um novo modelo financeiro, sustentável, para sanar os problemas que a instituição vem enfrentando”.

“Não somos nós, os servidores e servidoras, que devemos continuar arcando sozinhos com os custos de saúde da GEAP. Sua manutenção deve ser bancada também paritariamente pelo Governo Federal, uma vez que todos os reajustes sempre são decididos também pelo voto dos representantes da União”, conclui o documento.

Ao entregar o manifesto, a diretoria do sindicato solicitou à assessoria da gerência regional que encaminhe cópia do ofício à direção central da Geap.

Na foto, momento da entrega do ofício à gerência da Geap em Goiás.


30/01/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br