Notícias

Servidores Públicos Federais preparam greve geral para 19 de fevereiro. Sintfesp convoca assembleia para dia16

Dia de luta com manifestações e paralisações é contra a reforma da Previdência, em defesa das aposentadorias e pela revogação da EC 95 que congela investimentos públicos por 20 anos. Servidores públicos também reivindicam reajuste de 25,63% projetado pelo Dieese. Diretoria Colegiada do Sintfesp convocou para dia 16, às 14 horas, no auditório do sindicato, assembleia dos trabalhadores do INSS e Ministério da Saúde para deliberar sobre a participação da categoria no ato do dia 19.

Servidores federais de todo o Brasil vão parar no dia 19 de fevereiro na greve geral contra a reforma da Previdência e a retirada de direitos. A categoria soma forças a outros setores que também já aprovaram paralisação de atividades no mesmo dia. A decisão unânime foi tomada nos dias 3 e 4 de fevereiro na reunião ampliada dos fóruns (Fonasefe e Fonacate) que integram o conjunto dos federais. No encontro outros eixos unificados foram aprovados e devem conduzir uma grande campanha nacional pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16, que congela investimentos públicos pelos próximos 20 anos. A luta contra o desmonte dos órgãos públicos, pela revogação da reforma Trabalhista e por eleições democráticas em outubro também compõe o eixo de unidade entre os federais. Trezentos dirigentes sindicais do País participaram, entre eles representantes da Fenasps e da CNTSS. As decisões do encontro têm o apoio do Fórum Goiano Contra a Reforma da Previdência.

Foi aprovada ainda a luta pela aplicação de um índice de 25,63% projetado pelo Dieese como percentual que representa nossas perdas salariais dos últimos anos. O cumprimento de acordos firmados e assinados em 2015 com diversas categorias também é parte dos eixos centrais de reivindicações, além da luta por uma data base para os servidores em 1º de maio. A extensão do índice da Lei 13.464/17para todos servidores federais e a aplicação de valor paritário de 50% da União e servidor nos planos de saúde completam os eixos específicos.

Ainda sobre os planos de autogestão, a Condsef/Fenadsef (a Fenasps deve fazer o mesmo) aprovou em sua plenária nacional que a assessoria jurídica ingresse com ações judiciais contra os reajustes abusivos de 19,94% (Geap) e 22% (Capsaúde).

Para deliberar sobre a participação dos trabalhadores e trabalhadoras do INSS e Ministério da Saúde em Goiás, a diretoria do Sintfesp-Go/To está convocando assembleia geral para o dia 16, às 14 horas, no auditório da entidade.  

 

Lute por seus direitos. A luta faz a lei.


> Contra a reforma da Previdência, em defesa das aposentadorias

> Pela revogação já, da EC 95 que congela investimentos públicos por 20 anos

> Reajuste de 25,63% projetado pelo Dieese

> Pela revogação da Reforma Trabalhista

> Pelo cumprimento dos acordos da greve de 2015

> Data-base em 1º de maio

> Contra o aumento abusivo de 19,94% da Geap
> Aplicação de valor paritário da União e servidor no plano de saúde Geap

 

Participe do Dia Nacional de Lutas em Goiás!

19 de fevereiro (segunda)

8h30

Avenida Goiás, em frente ao INSS

 

*com informações da Condsef, Fenasps, Fonasefe e Fonacate.

 


09/02/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br