Notícias

Comitê Dom Tomás Balduino entrega Relatório de Violações de Direitos Humanos às autoridades de Goiás

O Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino, realiza nesta quinta-feira, 14 de dezembro, a partir das 9 horas, no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás uma das mais importantes atividades da Semana dos Direitos Humanos em Goiás 2017. Durante audiência pública será entregue o Relatório de Violações de Direitos Humanos, às seguintes autoridades de Goiás: Governador de Goiás; Secretário de Segurança Pública; Secretária Estadual da Mulher do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho; Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte; Prefeito de Goiânia; Secretário Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas; Ministério Público; MP-CAO DH; Ministério Público Federal; Comissões de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Goiânia e Assembleia Legislativa; Defensoria Pública Estadual.

Do relatório constam Casos Emblemáticos de Violações de Direitos Humanos em Goiás: População em Situação de Rua; Extermínio da Juventude Pobre e Negra; Desapropriação urbana de famílias de quatro bairros próximos ao Jardim Botânico; Criminalização dos Movimentos Sociais; Criminalização da Luta Popular (Luta contra as OSs, Militarização de escolas públicas e Mobilizações); Sistema Socioeducativo em Goiás; Caso de tortura no Exército; Processo das OSs no Estado de Goiás; Portaria da Presidência da República de “legalização” do Trabalho Escravo no Brasil; LGBTs; Mulheres; Saúde; Educação; Escassez e falta de água; Impactos das Reformas Trabalhistas e da Previdência na vida dos goianos; Direito Humano à Alimentação Adequada; Comunicação.

Segundo a coordenação do Comitê, todas as autoridades referenciadas receberam formalmente um convite para que compareçam à audiência e recepcionem o relatório.

O Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino é formado por cerca de 70 entidades dos movimentos sociais da cidade e do campo, universidades, sindicatos, coletivos, associações e comissões.

 

SERVIÇO
O quê? Audiência Pública com a Entrega do Relatório de Violações de Direitos Humanos às autoridades de Goiás – Agenda de Incidências em Goiás
Data? 14/12
Local? Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa de Goiás
Horário: 9h

 

 


Assessoria de Imprensa
Coletivo de Comunicação Semana DH 2017
Contatos:
Claudia Nunes - (62) 991514407
Maisa Lima - (62) 98592 4437
Cláudio Marques (62) 983177673


13/12/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br