Notícias

Semana dos Direitos Humanos tem como foco a defesa de direitos sociais da população previstos na Constituição Federal

Atividades de 30 de novembro a 10 de dezembro, em Goiás, incluem extensa programação. Foco da "semana" é a defesa do artigo 6º da Constituição Federal, que estabelece direitos sociais à educação, à saúde, à alimentação, ao trabalho, à moradia, ao transporte, ao lazer, à segurança, à previdência social, à proteção à maternidade e à infância e à assistência aos desamparados.

 

O Comitê de Direitos Humanos Dom Tomás Bauduino, formado por diversas entidades e movimentos sociais comprometidos com a causa, entre eles o Sintfesp-GO/TO,  realizará evento de 30 de novembro a 10 de dezembro, com o tema: Nenhum direito a menos em Goiás e no Brasil.

Segundo a diretora do Sintfesp-GO/TO, Heloísa Massanaro, a programação encontra-se em construção, além de incentivar as entidades a desenvolver agenda específica. O Sintfesp já está fazendo oficinas de corações e turbantes para a entrega destes mimos às pessoas com câncer, no período do evento.

A Abertura oficial será dia 30 de novembro às 19 horas, no Auditório da PUC, na Praça Universitária, tendo como foco as ofensas ao artigo 6º da Constituição Federal, que estabelece direitos sociais à educação, à saúde, à alimentação, ao trabalho, à moradia, ao transporte, ao lazer, à segurança, à previdência social, à proteção à maternidade e à infância e à assistência aos desamparados.

Durante a semana teremos espaço de denúncias, formação em Direitos Humanos, audiência pública, relatório de violações aos direitos humanos, ato público, apresentações e debates, além de mostra de filmes. “Sua presença é essencial para afirmar nossos direitos como humanos que somos”, reforça a diretora do Sintfesp, Heloísa Massanaro, que na semana passada participou de reunião preparatória da semana alusiva ao 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.

 


Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
comunicacao@sintfesp.org.br
(62) 32248232


06/11/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br