Notícias

Enfrentamento e resistência ao desmonte do Estado promovido por Temer e aliados é pauta prioritária do Congresso da Fenasps

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) participa do encontro nacional com dezoito representantes do Ministério da Saúde e do INSS

 

Dezoito servidores e servidoras do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), representarão o estado de Goiás no 15º Congresso da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps).

O Confenasps, que será realizado de 26 a 29 de outubro, em Serra Negra-SP, definirá o rumo de nossas lutas e elegerá a nova diretoria da entidade nacional para o triênio 2018/2020. Os delegados e delegadas por Goiás foram eleitos em assembleias do Sintfesp-GO/TO, realizadas por local de trabalho. A comitiva goiana viaja hoje, com saída de Goiânia prevista para as 17 horas, da portaria do sindicato. Compõem nosso grupo de representantes: Ana Ângela Brasil (INSS), Antonia Gomes (INSS), Eunice Pereira da Silva (INSS), Laura Helena Simões dos santos (INSS), Mara Regina (INSS), Mauro Oliveira Mota (INSS), Vanessa Ferreira (INSS), Vilma Mota (INSS), Tânara Kunh (INSS), Gercina dos Reis Batista (MS), Rozilda Rodrigues (MS), Francisco Heliodoro (MS), Laudir Santos (INSS), Maria Auxiliadora Carlos (INSS), Rita Aparecida Azevedo(INSS), Elza Luiz Rodrigues (MS), Jesulina Regis dos Santos (MS) e Waldina Millioli (MS).

O 15º Confenasps terá a seguinte pauta:

> Análise de Conjuntura Internacional e Nacional - Crise Econômica e as Consequências para os Trabalhadores;
> Reorganização Sindical: Movimento dos Servidores Públicos Federais;
> Reorganização dos Processos de Trabalho, Teletrabalho, Saúde do Trabalhador;
> Saúde e Previdência Complementar (Fundação Viva de Previdência, Capesaúde e outros);
> Balanço Político do Movimento Sindical;
> Plano de Lutas;
> Alteração Estatutária e Regimental;
> Eleição da Diretoria Colegiada.

Na avaliação da diretoria do Sintfesp-GO/TO, o momento é propício para o encontro nacional, já que trabalhadores e trabalhadoras em saúde e previdência - e a classe trabalhadora de modo geral - têm sido atacados em seus direitos como nunca pelo governo Temer, cujo projeto é entreguista e visa destruir a soberania nacional, desmantelar as políticas públicas consagradas pela Constituição de 1988 e ampliar cada vez mais o poder das grandes corporações capitalistas internacionais, em detrimento de nossa população. "Se enganam aqueles que acreditam que não há e não haverá resistência e luta, luta forte, pela manutenção de nossas conquistas históricas e por novos direitos", ressalta a diretoria colegiada.


Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
(62) 32248232
comunicacao@sintfesp.org.br


25/10/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br