Notícias

CNTSS/CUT realiza Seminário sobre o INSS Digital e Teletrabalho

Dirigente do Sintfesp e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social, Terezinha de Jesus Aguiar participa do evento com o objetivo de ampliar subsídios para a defesa dos direitos dos trabalhadores do INSS e da população contribuinte. Seminário ocorre entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro no CFL – Centro de Formação e Lazer do Sindprev-PE.

 

A CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social realiza o “Seminário sobre o INSS Digital e Teletrabalho”. O evento tem como público alvo lideranças dos Sindicados dos servidores públicos filiados à Confederação e representantes dos servidores públicos federais que fazem parte da Direção Nacional da entidade. O Seminário ocorre entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro no CFL – Centro de Formação e Lazer do Sindprev-PE, em Recife. Representará o Sintfesp no seminário a diretora jurídica, Terezinha de Jesus Aguiar, que é também Secretária de Comunicação da CNTSS.

Segundo a Confederação, o objetivo do seminário é definir ações de resistência dos trabalhadores contra o desmonte que o governo do presidente “ilegítimo” Michel Temer vem realizando no INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, cujos desdobramentos atingem fortemente os servidores e os beneficiários do sistema. Entre as propostas apresentadas pelo governo que merecerão destaque no Seminário estão a do INSS Digital e do Teletrabalho. A Confederação, assim como a Fenasps, tem participado de reuniões e de grupos de trabalho com a direção do INSS na perspectiva de se contrapor às medidas que vem sendo tomadas contra os trabalhadores.

A programação prevê que amanhã, 29/09, a partir das 19h00, uma mesa de abertura com análise de conjuntura tendo como foco as recentes mudanças nas relações de trabalho e inovações tecnológicas no Instituto. No sábado, 30/09, toda a agenda da manhã será destinada para debate dos seguintes pontos: contextualização do desmonte do INSS; apresentação do Projeto Piloto INSS Digital e perspectivas do Teletrabalho; considerações sobre a Minuta da Estrutura Organizacional e MP com o INSS no MTE; resultados do Grupo de Trabalho da GDASS; desmonte do Serviço Social e da Reabilitação Profissional; e decisão judicial - advogados sobre acumulação de cargos Analistas e Técnicos. O período da tarde será destinado ao debate em grupos para a definição de propostas. A agenda do domingo, 01/10, com previsão de término até o almoço, pretende que seja feita a apresentação das propostas dos grupos para aprovação e a definição dos encaminhamentos a serem levados para os Estados.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT


28/09/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br