Notícias

Audiência pública debate proposta do governo Temer de extinção do Serviço Social no INSS

A audiência será transmitida ao vivo. Acesse o link no final da matéria.

 

Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO), um grupo de assistentes sociais do INSS em Goiás,  participa daqui a pouco, em Brasília, de audiência pública da Comissão de Legislação Participativa (CLP), que debaterá a perspectiva de extinção do Serviço Social no INSS.

Representará a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), Carlos Roberto dos Santos, o Carlão, e representante da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps, Valéria Lopes Sá.

Do governo, está prevista a participação de Osmar Terra, Ministro do Desenvolvimento Social; Leonardo Gadelha, presidente do Instituto do Seguro Social - INSS; Josiane Soares Santos, presidente do Conselho Federal do Serviço Social; Valéria Lopes Sá.

O Sinfesp, a Fenasps e a CNTSS têm posição clara sobre a questão. Avaliam que "defender o Serviço Social no INSS é defender os direitos previdenciários da população brasileira".

A iniciativa da audiência é da deputada por Goiás, Flávia Morais, do PDT. A audiência será transmitida ao vivo, neste link: https://goo.gl/tKwRxD

 


Cláudio Marques
Assessoria de Comunicação
(62) 32248232
(62) 983177673
comunicacao@sintefesp.org.br


26/09/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br