Notícias

Governo alardeia pela imprensa mais um pacote de maldade contra servidores públicos

Entre as medidas estariam o aumento da contribuição previdenciária e o adiamento do reajuste salarial de 2018 para 2019. "Os trabalhadores em saúde e previdência não aceitarão mais esse massacre aos direitos da categoria", afirma Wilma Alves, do Sintfesp.

 

 

A imprensa divulga desde ontem mais um pacote de medidas que o governo federal encaminhará para o Congresso Nacional, com cortes que prejudicarão drasticamente o serviço e o servidor público. A se confirmarem, envolvem o adiamento do reajuste salarial de 2018 para 2019, aumento da contribuição previdenciária e corte de vários auxílios assegurados atualmente à categoria.


Na avaliação da diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins – Sinfesp-GO/TO, “o governo ilegítimo de Michel Temer não taxa grandes fortunas, por ter compromisso com o grande capital, mas sente prazer em pisar na cabeça da população, em especial em judiar do serviço e dos servidores públicos”.


A alegação do governo é de que atua para reduzir o rombo nas contas públicas. “Ora, esse rombo foi criado por ele próprio, comprando deputados para impedir seu impeachment e por absoluta incapacidade de gestão. O governo deveria investir em obras públicas para gerar empregos e retomar o desenvolvimento, mas não, insiste em tirar de quem já sofre com a crise”, ressalta a diretora de administração e finanças do Sintfesp, Wilma Alves.


“Nós, trabalhadores no serviço público não aceitaremos o adiamento dos reajustes, uma vez que tudo foi acordado com o Ministério do Planejamento e aprovado pelo Congresso. Reconhecemos a dificuldade do País mas esses reajustes são direitos que simplesmente repõem nossas perdas acumuladas”, ressalta a sindicalista.


Segundo Wilma, o Sintfesp, as centrais sindicais de luta e as nossas entidades nacionais – Fenasps e CNTSS – estão em estado permanente de mobilização e atuarão forte contra mais esses absurdos de um governo que sequer foi eleito. “Estamos realizando reuniões por local de trabalho para sensibilizar trabalhadores e trabalhadoras em saúde e previdência para participar ainda mais desta luta. Nós vamos reagir!”, conclui.

 

Pacote da maldade contra o servidor*

  • Adiar o reajuste dos servidores de 2018 para 2019
  • Aumentar a contribuição previdenciária de servidores de 11% para 14%
  • Limitar salário inicial de servidor a R$ 5 mil
  • Cortar vários auxílios assegurados atualmente à categoria
  • Limitar o prazo para recebimento do auxílio-moradia
  • Reduzir gasto com ajuda de custo
  • Cargos ainda não ocupados não serão mais preenchidos

        *Fonte: Jornal O Globo
 


11/08/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br