Notícias

Sintfesp mobiliza locais de trabalho para ato nacional dia 21

A diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) promoverá nas próximas semanas reuniões por local de trabalho, com o objetivo de mobilizar a categoria para um ato nacional dia 21 de agosto em Brasília. A realização do ato foi decidida em plenária da Fenasps, no sábado, 5, e ocorrerá em protesto a todos os ataques feitos pelo governo contra os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Dia 16 de agosto também será uma data de luta, com realização de atos públicos nos estados em defesa do serviço e do servidor público, da saúde e da previdência públicas, da Anvisa, do Ministério do Trabalho e pelo cumprimento dos acordos da greve de 2015. Participaram da plenária os diretores Mauro Mota, Mara Regina e Antônia Gomes.

A plenária aprovou ainda a continuidade do processo de construção da greve por tempo indeterminado, nos estados, realizando reuniões e debates sobre conjuntura, denunciando  as medidas de desmonte do Estado do atual governo, que ameaça terceirizar os serviços do INSS, Saúde, Anvisa e Ministério do Trabalho. Outra ação a ser construída é uma jornada unificada de lutas dos servidores federais com 48 horas de paralisação na primeira quinzena de setembro.

Fórum Nacional

Representantes do Sintfesp participaram ainda, de 4 a 6 de agosto, da plenária do Fórum Nacional das Entidades do Serviço Público Federal, Fonasefe. “As duas mobilizações visam construir um movimento conjunto, forte, de todos os trabalhadores públicos federais, que poderá chegar a uma greve já a partir de setembro”, destaca o diretor de organização e política sindical do Sintfesp, Mauro Mota. Além dele, participaram da plenária do Fonasefe as diretoras Terezinha Aguiar e Jesulina Reges e a e a servidora Luzia Cavalcante.

Entre as pautas conjuntas estão as lutas pela revogação da emenda constitucional 95, que congela por 20 anos a maioria dos investimentos públicos; pela revogação da reforma trabalhista; pela revogação da terceirização; para barrar a contrarreforma da Previdência e o PDV; e ainda pelo arquivamento de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional disciplinando a perda de cargo público por insuficiência de desempenho do servidor público estável.


07/08/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br