Notícias

Diretoria do Sintfesp cobra desconto da Geap

O Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) reuniu-se na tarde desta sexta-feira (28) com o gerente regional da Geap Saúde, Hélio Bernardes; a gerente Serviços Elizabete Godinho; a gerente de Controle Lindalva Ferreira; e o asssistente contábil Eli Mendes Passos, para cobrar a redução de 37,55% para 20% no reajuste do plano de saúde. Também quis saber como ficará a situação dos servidores que parcelaram seus débitos junto à Geap.

É antiga a queda de braço que a Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) vem travando com o Plano de Saúde Grupo Executivo de Assistência Patronal (Geap Saúde). Servidores que contribuíram por mais de 40 anos estão sendo expulsos do plano por não conseguir arcar com seus custos abusivos.

Diante desse quadro foi muito importante para a categoria a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, negando seguimento à reclamação ajuizada pela Geap, cassando, portanto, a liminar que permitia ao plano de saúde cobrar reajuste no percentual de 37,55%. Com isso os servidores voltaram a ter direito, para o ano de 2016, ao reajuste no percentual de 20%, o que acaba influenciando a base de cálculo dos valores devidos também para 2017. 

Os gerentes da Geap Saúde afirmaram que ainda esperam um posicionamento da Geap Brasília. Enquanto isso foram convidados pelos diretores a partipar da assembleia com seus filiados para o dia 1º de agosto, terça-feira, a partir das 14 horas, na sede da entidade (Travessa César Baiocchi Sobrinho, Q. F-19, L.10, Setor Sul) para explicar os motivos da demora em aplicar a decisão do STF.


28/07/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br