Notícias

Milhares de trabalhadores tomam as ruas de Goiânia contra a Reforma da Previdência

Em Goiás, milhares de trabalhadores e estudantes foram às ruas nesta quarta-feira (15) contra a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer. Só em Goiânia/GO, cerca de 15 mil manifestantes incluindo trabalhadores da Saúde, Educação, Correios, Celg, Saneago, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, entre outros, tomaram ruas e avenidas exigindo o fim da reforma.


O ato, organizado pela CUT/GO em parceria com vários sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, reuniu trabalhadores do campo e da cidade que se concentraram na Praça do Bandeirante no centro de Goiânia. Com criatividade, a população usou diversas maneiras para se expressar. Não faltou faixas, apitos, bengalas, máscaras, cartazes, bandeiras, informativos e trio elétrico. 
   
PEC 287
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC 287/16) que trata da Reforma da Previdência já tramita no Congresso Nacional e pretende aumentar para 65 anos a idade mínima exigida para aposentadoria sem distinção entre homens e mulheres. Além de exigir quase 50 anos de contribuição, a proposta ainda dificultará o acesso a benefícios.   

Conscientização
Para o presidente da CUT/GO, Mauro Rubem, a adesão às manifestações desta quarta-feira foi positiva e mostra que os goianos estão compreendendo a importância de se mobilizar contra as reformas da Previdência e Trabalhista. “Milhares de trabalhadores goianos do campo e da cidade saíram às ruas e protestaram contra esse retrocesso. Eles não querem voltar à época da escravidão quando não havia direito trabalhista. Nos colocamos de forma bastante clara: a Previdência fica e Temer sai!”, afirmou.
  
Pressão
Mauro Rubem ainda enfatizou que há uma pressão para que deputados federais e senadores se posicionem contra as reformas e que a CUT Goiás juntamente com o Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência e demais centrais sindicais estão unidas em defesa da trabalhadora e do trabalhador brasileiro.
Além da capital, foram registradas - até o momento desta reportagem -  manifestações em Rio Verde, Jataí, Anápolis, Caldas Novas e Cidade de Goiás.

 

Cut-Goiás


20/03/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br