Notícias

Projeto do desmonte da Previdência deve chegar ao Congresso na próxima semana

O projeto de desmonte da Previdência promovido por este governo ilegítimo pode chegar ao Congresso Nacional já na próxima semana, segundo informou Michell Temer. Para ele, não basta acabar com os recursos destinados para a saúde, educação e assistência social para resolver a recessão (Pec 55), é preciso mexer no grande patrimônio do trabalhador, a Previdência.


“Devo registrar que a proposta de emenda constitucional do teto não é suficiente para gerar a credibilidade integral e, no particular, capaz de reduzir ou impedir a recessão. É preciso que caminhemos mais. E o caminhar mais significa que faremos na próxima semana, quando remeteremos ao Congresso Nacional, uma proposta de emenda à Constituição que visa a readequar a Previdência Social no nosso país”, disse.


Temer alega haver um déficit para justificar a PEC que vai acabar com a Previdência, mas isso é uma falácia. A auditoria cidadã da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) já desmascarou os governos. Os números apresentados após um profundo estudo da Anfip comprovou que os recursos da Previdência Social são mal geridos desde a década de 80, e, para que o povo saiba para onde estão indo parar os recursos que são desviados, é necessário a realização de uma grande auditoria nas contas da Previdência.


O mais absurdo é a falta de capacidade deste governo para conversar com os movimentos sociais, ouvir a voz do povo e respeitar as manifestações.

 


02/12/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br