Notícias

Servidores passarão a receber por conta-salário

A partir do contracheque de outubro a ser pago no mês de novembro os servidores ativos, aposentados e pensionistas do Executivo Federal receberão o pagamento  em conta-salário, conforme determinação do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A medida também se aplica para anistiados políticos.

Essa é uma exigência do Banco Central como garantia de que o pagamento foi efetuado, pois, é um tipo de conta que não permite outros tipos de movimentações, apenas depósitos da entidade pagadora. Inclusive, ela só pode ser aberta por iniciativa do empregador, que contrata um banco específico para fazê-lo.

A partir do edital para credenciamento de bancos, lançado pelo Ministério do Planejamento, ficaram responsáveis pela folha de pagamento dos servidores os seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Banese, Bancoob, Caixa Econômica Federal, Cecoopes, HSBC, Itaú,  Sicredi, Santander,

O Ministério do Planejamento informou que podem haver falhas pontuais, pois o procedimento está em fase de implantação, mas a orientação é para que em casos de dúvidas sobre o pagamento por conta-salário os servidores procurem as unidades de gestão de pessoas do órgão a que estão vinculados.  E caso você deseje, opte por continuar movimentando sua conta anterior, pois é um direito seu!


 


03/10/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br