Notícias

SINTFESP-GO/TO convoca toda categoria para mobilização dos servidores públicos

O SINTFESP-GO/TO está convocando toda a categoria para participar de mais uma mobilização em defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros, nesta quinta-feira,dia 29, local e horário a confirmar. Essa ação compõe o Dia Nacional de Paralisação rumo à Greve Geral contra todos os ataques trabalhistas, previdenciários e sociais promovidos pelas entidades patronais e seus representantes no Congresso Nacional.

Compõem o quadro destrutivo da Previdência, Saúde e dos servidores públicos o Projeto de Lei Complementar 25716/, a PEC 241/16,  as reformas da previdência, trabalhista, a medida provisória 739 e o Plano de Saúde Popular, dentre muitos outros projetos promotores dos desmontes.

O avanço rápido dessas medidas ameaçam a existência dos direitos essenciais a toda população.  A PEC 241 congela o orçamento para saúde, educação e outros gastos públicos por 20 anos. O PLC 257 impede o cumprimento dos planos de carreiras dos servidores públicos; A reforma trabalhista prevê a flexibilização da CLT, permitindo que os patrões negociem independente da legislação - ameaçando férias e 13º, por exemplo-.   

Sob a mentirosa justificativa de déficit, estão mexendo na Previdência Social, estabelecendo novas regras para a aposentadoria, ampliando a idade mínima. Sem falar no fim do Ministério da Previdência, que passou suas atividades para outra pasta.

E por fim, neste texto, ainda tem a Medida Provisória 739, que revê as aposentadorias por invalidez e auxílio-doença, que, se feita de maneira errada, pode cometer uma grande injustiça com o segurado. Além disso, há receio de eventuais riscos de violência física em casos de estresse máximo, quando o benefício tiver sido negado.

Enfim, motivos para ir à luta não faltam! Não podemos aceitar nenhum direito a menos. É por isso que o SINTFESP-GO/TO está mobilizando toda a categoria para participar da mobilização.

 

 


28/09/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br