Notícias

SINTFESP-GO/TO participa do XVIII ENAPO

Entre os dias 14 e 17 deste mês, as diretoras do SINTFESP-GO/TO Terezinha de Jesus Aguiar, da pasta de Organização e Política Sindical, e Jesulina Regis, de Aposentados, estiveram em Alagoas participando do XVIII Encontro Nacional dos Servidores Aposentados e Pensionistas da Saúde, Trabalho e Previdência Social (ENAPO). “Nossa participação neste evento foi de grande importância devido o amplo debate sobre a condição da qualidade de vida dos aposentados (as) no século 21 e a atual conjuntura internacional e nacional ”, informou Jesulina.

A programação foi diversificada com atividades voltadas para saúde, cultura, arte e informes sobre o atual contexto político. Houveram palestras enriquecedoras sobre o desmonte da Previdência, violência contra o idoso, sexualidade, pecúlio e GEAP. Por fim, os participantes foram visitaram a praia Barra de São Miguel, num momento de descontração e sociabilidade.

Após explicações sobre os perigosos Projetos de Emenda Constitucional 555, 241 e 257, ficou acordado entre os presentes a partilha de informações com a sociedade civil para que todos fiquem atentos e em posicionamento de combate às proposituras de Michel Temer que tem promovido o desmonte de áreas importantes para a sociedade.

Estiveram presentes representantes de mais de 10 estados brasileiros: Alagoas, Pará, Bahia, Pernambuco, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro e Ceará. A próxima edição do encontro será em Mato Grosso do Sul.

 


20/09/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br