Notícias

SINTFESP-GO/TO leva questionamentos dos servidores à GEAP

A diretoria e a assessoria jurídica do SINTFESP-GO/TO participaram de uma reunião com o Gerente Estadual da GEAP - Goiás, Sr. João de Castro C, na manhã desta segunda-feira (19), em busca de respostas para as dúvidas dos usuários do plano de saúde sobre os aumentos abusivos que foram acrescidos aos boletos e também levar reclamações acerca do atendimento de idosos e dos serviços odontológicos. Representando o SINTFESP estava o diretor de administração e finanças, Dimas Macário, a diretora de assuntos jurídicos, Neusina Alves, e a advogada Josilma Saraiva.

Aumento abusivo - Os valores adicionais que são cobrados nos boletos são referentes à diferença de 20% para 37,55% que deixaram de ser cobrados nos meses de abril, maio e junho, quando por ordem judicial foram descontados 20%. Com a queda da liminar, está sendo cobrado 37,55% novamente.

Margem Consignável - Os boletos continuam chegando inclusive à casa dos filiados que possuem margem consignável porque é preciso cobrar o valor referente a diferença de 20% para 37,55% que não foram cobrados durante os meses em que a liminar estava em vigência. Como não tem rubrica para descontar os pagamentos em folha, estão sendo enviados os boletos.

Reclamações do atendimento - A diretoria demonstrou insatisfação no atendimento aos idosos e em casos onde os profissionais de odontologia foram ineficientes no tratamento ao paciente. Foi cobrado que se tenha mais cuidado no relacionamento dos  assistidos do plano e os profissionais, em especial, com os idosos.

Plano de Pecúlio Facultativo - Desde janeiro de 2015 não estão sendo feitos atendimento presencial aos peculistas. Quem quiser ser atendido precisa entrar em contato com a Fundação Geap Previdência pelos seguintes canais: site ( www.geaprevidencia.com.br ); e-mail (peculio@geapprevidencia.com.br) e pelo telefone 0800 720 5600.


O SINTFESP-GO/TO solicitou ainda que seja informado o saldo devedor individualizado para que os beneficiários planejem o pagamento. Outro encaminhamento é a realização de um dia de atendimento na GEAP para que os filiados ao sindicato tirem suas dúvidas
em uma ação conjunta do SINTFESP e GEAP.


 


20/09/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br