Notícias

CUT e CNTSS convocam luta contra a retirada de direitos. Participe!

Está ocorrendo uma Plenária das Centrais no auditório  Costa Lima, da Assembleia Legislativa Costa Lima para discutir pontos da Greve geral do dia 22 de setembro em defesa dos direitos trabalhistas e marcando posição contra o golpe político que culminou com Michel Temer na presidência do Brasil. Desde que assumiu interinamente, os trabalhadores vêm recebendo presentes de gregos. A lista de prejuízos é imensa, mas entre as piores proposições estão a PEC 241 e o PLP 257; as privatizações e precarização; o PLC 30 (terceirizações); a entrega do pré sal. Também está na pauta a defesa de salários, direitos e empregos.

A CUT, a CNTSS e demais entidades sindicais estão na organização deste Dia Nacional de Mobilização com paralisações, passeatas e marchas em todos os estados.

Conforme explica o presidente da CUT-Goiás, Mauro Rubem, há unidade entre todas as Centrais e a adesão está crescendo na base. “Nós não vamos recuar. Em nosso estado, já temos garantidas as paralisações dos trabalhadores ligados à Saúde e Educação. Ou seja, dia 22 de setembro será um dia importante para a construção da greve geral”, afirmou o dirigente Cutista.

O SINTFESP-GO/TO estará participando desta atividade e convoca toda categoria, base sindical no Estados de Tocantins e Goiás, todas as APS’s e servidores da saúde, para aderir ao movimento importante para a garantia dos direitos e manutenção do SUS e da Previdência Social, que têm sofrido ataques constantes de Michel Temer, prejudicando não só os trabalhadores, mas também todos os cidadãos.


15/09/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br