Notícias

Entidades filiadas à CNTSS/CUT participam de “Jornada de Lutas” promovida pela CUT e demais centrais sindicais em Brasília

As Federações e os Sindicatos representativos dos servidores públicos filiados à CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social participaram nos dias 12 e 13 de setembro, segunda e terça-feiras, em Brasília, da “Jornada de Luta Unificada dos Servidores Públicos Federais, Estaduais e Municipais”. A iniciativa partiu da CUT – Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais. Os eixos principais da Jornada são: contra ajuste fiscal expresso na PEC 241 e PLP 257; contra as privatizações e precarização; contra o PLC 30 (terceirizações); contra a entrega do pré sal; em defesa de salários, direitos e empregos.

A proposta dos organizadores era realizar um acampamento na Esplanada dos Ministérios com toda a infraestrutura para recepcionar as caravanas de trabalhadores vindas de todos os Estados do país. A chegada destes servidores aconteceu na segunda-feira, 12/09. Foram montadas tendas para acolhimento dos trabalhadores e estrutura de banheiros químicos para facilitar a permanência no local do acampamento.

Os idealizadores da programação pretendem que os servidores possam acompanhar o julgamento do deputado Eduardo Cunha, previsto para o início na noite da segunda-feira. Neste momento está prevista a realização de um “Ato Fora Cunha” na Esplanada dos Ministérios. 

Segundo o secretário Geral da CUT Nacional, Sérgio Nobre, “esta Jornada é importantíssima por acontecer num momento em que as “pautas bombas” contra os trabalhadores estão em pleno andamento no Congresso Nacional. Foi também uma atividade voltada para a construção da Greve Geral. Todos juntos em Brasília reafirmando e consolidando a nossa luta por: Nenhum direito a menos! Fora Temer! Fora Golpistas!


Reunião ampliada - Além da Jornada, faz parte da agenda a realização, na quarta-feira, 14/09, de reunião ampliada do Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais para avaliação e perspectivas da greve geral do funcionalismo com indicativo para a segunda quinzena de setembro. Os trabalhadores e dirigentes cutistas defenderão o dia 22 de setembro.
 

 

José Carlos Araújo
Assessoria de Imprensa da CNTSS/CUT


14/09/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br