Notícias

CUT e entidades sindicais e advocatícias fazem manifestação em defesa da Justiça do Trabalho

O Fórum Goiano em Defesa da Justiça do Trabalho, constituído pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), entidades sindicais, Associação dos Advogados Trabalhistas do Estado de Goiás (Agatra), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), magistrados e procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT), realizaram nesta quinta-feira (21), às 10 horas, uma manifestação em defesa da Justiça do Trabalho no Estado de Goiás e no Brasil em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT).


A manifestação se deve ao fato da Justiça do Trabalho ter tido seu orçamento drasticamente reduzido na Lei Orçamentária Anual 2016, aprovada recentemente no Congresso Nacional, que resultará no fechamento de suas portas a partir de outubro deste ano, por falta de dinheiro para pagar as despesas básicas.


Arlete Mesquita, presidente da Agatra, disse que há atualmente cerca de 5 mil advogados atuando exclusivamente na área trabalhista em Goiás e que eles estão muito apreensivos com a possibilidade de o TRT18 fechar suas portas antes do fim do ano, caso não haja dinheiro suficiente para manter sua estrutura funcionando normalmente.


A presidente da Agatra destacou ainda que o Fórum Goiano em Defesa da Justiça do Trabalho definiu uma agenda de atividades para mostrar aos goianos e goianienses os reflexos terríveis para a classe trabalhadora e para os direitos sociais, com esse possível fechamento da Justiça do Trabalho no Estado. “Nós conclamamos todos os cidadãos para se juntarem a nós na defesa da Justiça do Trabalho, que é a defesa dos direitos sociais”, ressaltou Arlete.


21/07/2016

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br