Notícias

Pagamento do Piso da Enfermagem começa a ser feito em junho

O Piso Nacional da Enfermagem já está valendo em todo o país. Ele beneficia quase 3 mihões de profissionais enfermeiras(os), técnicas(os) de enfermagem e parteiras, do setor público e da iniciativa privada. Segundo o ministro das Relações Institucionais do Governo Federal, Alexandre Padilha, os pagamentos, da ordem de R$ 7,5 bilhões começam a ser feitos em junho.

É importante destacar que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso revogou na segunda-feira (15) a liminar concedida na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.222 e determinou o cumprimento do piso nacional da Enfermagem em todo o território brasileiro.

A diretora do Sintfesp e da CNTSS/CUT, Terezinha Aguiar, que essa semana está em Brasília, ressalta que a luta pela garantia do Piso Salarial Nacional para a Enfermagem é uma luta histórica que sempre contou com o apoio do sindicato. “A luta é difícil mas vale a pena. Está de parabéns o Fórum Nacional da Enfermagem, que liderou essa batalha e é protagonista dessa vitória”, ressalta Teca.
Acesse notícia completa no site da CNTSS/CUT.

 

Sintfesp-Go/To

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - DRT 1534

 


17/05/2023

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br