Notícias

Hoje é dia de luta por reajuste salarial dos Servidores Públicos Federais

Programação prevê "tuitaço"na parte da manhã e um ato virtual à tarde, que será transmitido ao vivo pelos canais do Fonasefe e  Fonacate, no Youtube, e pelo canal da Fenasps, no Facebook. Participe!

 

Hoje, 31/1, é Dia Nacional de Mobilização pelo Reajuste Salarial dos Servidores Públicos Federais. A iniciativa, uma articulação do Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais – Fonasefe e do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – Fonacate, é uma espécie de “esquenta” para as rodadas de negociação que, depois de quatro anos sem diálogo e de desgoverno Bolsonaro, serão realizadas com a equipe do novo governo eleito.

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos vai reinstalar no dia 7 de fevereiro a Mesa Nacional de Negociação Permanente, com a participação de representantes do Executivo e dos/as servidores/as para discutir o reajuste, após 7 anos de congelamento salarial.
No ano passado, a gestão Bolsonaro chegou a esboçar reajuste linear de 5%, mas a promessa não saiu do papel. Na época, a reivindicação dos SPFs era de 19,99%, mesmo diante de uma defasagem salarial de 33%.

A Fenasps e a CNTSS, federação e confederação que representam os servidores da base do Sintfesp-Go/To, estão irmanadas nessa luta pela recomposição salarial da categoria!

 

31/1 - DIA DE MOBILIZAÇÃO PELO REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS

O Dia Nacional de Mobilização pelo reajuste salarial acontecerá de forma virtual, iniciando-se por um “tuitaço” das 9h às 11h com a hashtag #RecomposicaoJá. Já a partir das 14h haverá transmissão online pelos canais do Fonasefe e do Fonacate no Youtube.
A FENASPS também transmitirá o ato na sua página oficial no Facebook e participará do “tuitaço” usando o seu perfil no Twitter https://twitter.com/fenasps.

 

PARTICIPE DA TRANSMISSÃO AO VIVO!
Data: 31/1/2023 – hoje!
Horário: 14 horas
Locais:
Youtube do Fonasefe ou
Youtube do Fonacate ou
Facebook da Fenasps

 

CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO E LUTA DOS SPFs:
 

Em reunião nesta sexta-feira, 27 de janeiro, as entidades do Fonasefe deliberaram por uma série de ações e indicaram um calendário de lutas. Veja abaixo:

31 DE JANEIRO, TERÇA-FEIRA
Ato virtual dos Servidores Públicos Federais, das 14h às 16h

1º DE FEVEREIRO, QUARTA-FEIRA
Protocolo dos ofícios do conjunto das entidades do Fonasefe e Fonacate

2 DE FEVEREIRO, QUINTA-FEIRA
Ato presencial em Brasília (Anexo II da Câmara dos Deputados) e nos estados


*com informações do jornal Valor e da Fenasps

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534


31/01/2023

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br