Notícias

SINTFESP PROMOVE CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MULHERES PARA EMPREENDEDORISMO NO RAMO DE CHURRASCO

Oficina será ministrada pela empresária do ramo, Diva Soares. Um dos objetivos da Diretoria de Esporte e Lazer do SINTFESP é, por meio do curso, possibilitar a geração de trabalho e renda, além de contribuir na organização de grupos de mulheres empreendedoras.

 

A Diretoria Colegiada do SINTFESP-GO/TO, por meio da Diretoria de Esporte e Lazer, realiza no próximo domingo, dia 28 de novembro, das 9 às 17 horas, o curso “Churrasco só para Mulheres”. O objetivo da iniciativa é capacitar mulheres para esse ramo muitas vezes visto como espaço só de homens, gerando trabalho e renda.

O curso, em fase experimental, é parte de um projeto de oficinas empreendedoras e interativas envolvendo grupos de mulheres no processo de retomada da frequência de filiados e filiadas e seus convidados à Sede Recreativa do SINTFESP, informa Gilzeli Sampaio, diretora de Esporte e Lazer do sindicato.

A oficina será ministrada pela empresária do ramo de eventos com churrasco, Diva Soares. Técnica em alimentos e mestre churrasqueira, Diva é a idealizadora da primeira edição de um curso de churrasco só para mulheres e com professoras mulheres. Apresentadora do programa Churrasco no Quintal, é idealizadora também do canal no YouTube “Churrasco no Quintal”.

Inscrição

O valor da inscrição é de R$ 60,00. A inscrição deve ser feita por meio de contato direto com a Diretora de Esporte e Lazer, Gilzeli Sampaio, no whatsapp: (62) 999660052; ou com a Diretora de Administração e Finanças, Wilma Alves da Almeida, pelo zap: (62) 992233044. O pagamento deve ser efetuado até no máximo sexta-feira, 26/11, pois o recurso das inscrições é que bancará a quitação das despesas do curso.

Podem se inscrever mulheres trabalhadoras do Ministério da Saúde e INSS filiadas ao SINTFESP-GO/TO, parentes e amigas da comunidade goiana. “O público é o mais variado: são donas de casa, aposentadas, empresárias, professoras, dirigentes sindicais, funcionárias públicas de modo geral, enfim, mulheres modernas que queiram desenvolver seus talentos culinários e empreendedores”, ressalta Gilzeli.

 

PROGRAMAÇÃO

  • Curso “Churrasco para Mulheres”
  • Data: 28 de novembro/2021 – Domingo
  • Horário: 9 às 17 horas
  • Local: Sede Recreativa do SINTFESP-GO/TO
  • Endereço: Alameda Pedro de Sá, Qd. N, Lt. 05, Jardim dos Buritis, Aparecida de Goiânia – Goiás. Cep.: 74923-250


Cronograma:

8:30 – Café da manhã raiz

Tudo no arado
Pão
Ovos
Bacon
Café

09:00 – Preparo da costela fogo de chão

10:00 – Preparo do porco  no fogo de chão

10:30 – Cortes variados na churrasqueira
Frango
Fraldinha
Linguiça
Picanha

11:00 – Arroz de carreteiro

12:00 às 13:00 – Intervalo para almoço

14:00 – Preparação de varal de legumes

15:00 – Entrega dos certificados

16:00 – Finalização do porco e da costela

 

CUIDADOS SANITÁRIOS

O curso deverá  seguir todos os protocolos de segurança sanitária, com base no decreto da Prefeitura de Aparecida de Goiânia:

  • MÁSCARA FACIAL – uso obrigatório (traga mais uma);
  • ÁLCOOL EM GEL 70% – terá no local; mesmo assim traga o seu na bolsa;
  • EVITE AGLOMERAÇÃO
  • ATESTADO VACINAL – leve o seu, pois poderá ser solicitado;

 

 

SINTFEP-GO/TO
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


24/11/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br