Notícias

CONASF denuncia interferência abusiva da DIRAT no trabalho de assistentes sociais do INSS

Comissão de Assistentes Sociais da Fenasps afirma que a Diretoria de Atendimento do INSS estaria elaborando normativa que “eleva, no mínimo, para seis o número de avalições sociais diárias realizadas por assistentes sociais no instituto”.

A Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps – CONASP divulgou nota pública denunciando que “mais uma vez a gestão do INSS quer interferir, de forma assediosa e autoritária, nas atividades técnicas do Serviço Social na previdência, impondo-nos um aumento na quantidade de Avaliações Sociais diárias, sem qualquer diálogo, embasamento técnico ou preocupação com a qualidade do atendimento prestado aos usuários”.

No documento, a CONASF afirma que “está tomando providências e dialogará com o Conselho Federal de Serviço Social – CFESS no sentido de pensarmos soluções coletivas para enfrentar o problema”. E chama toda a categoria a assumir a luta, que deve ser coletiva.

A diretoria colegiada do SINTFESP-GO/TO apoia integralmente a nota da CONASF e reforça o chamado para que reforcem a luta contra mais essa arbitrariedade da Diretoria de Atendimento (DIRAT) do INSS.

Clique AQUI e acesse ao conteúdo integral da nota nº 37 da CONASF.

SINTFESP-GO/TO

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques – DRT 1534


02/03/2021

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br