Notícias

Sintfesp e Adfego na luta contra fechamento de agências do INSS em Goiás

Reunião, hoje pela manhã, também tratou dos problemas de acessibilidade de unidades do INSS.


A diretoria do Sintfesp-Go/To, na manhã desta quarta-feira, 12 de fevereiro, visitou a Associação dos Deficientes Físicos de Goiás – ADFEGO. “Fomos buscar o apoio da Adfego contra o fechamento de agências do INSS em Goiás e oferecer nosso apoio à luta da associação pela melhoria da acessibilidade para pessoas com deficiência, sejam elas usuárias ou servidores e demais trabalhadores das Agências da Previdência Social”, informa Mauro Mota, diretor de organização e políticas sindicais do Sintfesp.

A Gerência Executiva de Goiânia decidiu que irá fechar a APS Goiânia-Leste e acoplar seus serviços à APS Universitário. Em dois anos, 6500 cidadãos foram atendidos pelo Serviço Social do INSS nas duas agências. Em audiência do Sintfesp com o gerente na semana passada, Wirley de Castro foi taxativo em afirmar que a decisão não tem volta, "por falta de pessoal" para manter ambas abertas.

Segundo Mauro Mota, no diálogo de hoje a presidente da ADFEGO, Maria Clara, se mostrou bastante sensibilizada com a parceria de luta. As duas entidades ficaram de fortalecer os vínculos para a defesa de pautas comuns de interesse da sociedade e de pessoas com deficiência.Além de mais agências do INSS abertas para atendimento presencial à população, o Sintfesp defende concurso público já para repor a mão de obra de 16 mil servidores, déficit atual do INSS no Brasil.

Também participaram da reunião as diretoras do Sintfesp, Gilzeli Sampaio e Jesulina Regis e o advogado, servidor da APS Goiânia-Leste, e da comissão de acessibilidade da OAB, Thiago Alves.


Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques

 

 


12/02/2020

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br