Notícias

Em Goiânia, Dia do Aposentado e da Previdência terá performance cultural e distribuição de 1000 pedaços de bolo

Ato na capital será dia 24 de janeiro, às 9 horas da manhã, em frente à Agência da Previdência Social – APS Goiânia-Centro, na Av. Goiás. Iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To em parceria com outras entidades democráticas, sindicais e populares.

 

A Constituição Federal de 1988 garante como nossos direitos a Saúde, a Assistência Social e a Previdência Social. No entanto, desde sempre uma parcela de riquíssimos banqueiros e rentistas, que só pensam no próprio umbigo e em como lucrar mais à custa do sofrimento da população, faz de tudo para matar a nossa cidadania.

As mais recentes exclusões em nossa história foram executadas pelos governos de extrema direita Temer e Bolsonaro, e aliados no Congresso Nacional, impedindo por 20 anos investimento no social, aprovando uma reforma trabalhista que retoma tempos de escravidão e aprovando uma reforma da previdência que na prática só permitirá aposentadoria a quem trabalhar até a morte!

Se você é trabalhador e sonha ter uma aposentadoria digna no futuro ou é aposentado (a) e quer mudar essa barbárie, participe do Dia Nacional de Luta dos Aposentados (as) e em Defesa da Previdência Social. A iniciativa é do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To em parceria com outras entidades democráticas, sindicais e populares.

Em Goiânia, nossa manifestação será dia 24 de janeiro (sexta-feira), das 9h às 11h, em frente à Agência da Previdência Social – APS Goiânia-Centro, na Av. Goiás. Teremos uma performance cultural e distribuição de 1000 (mil) pedaços de um delicioso bolo. Afinal, é dia de luta mas também de comemoração e respeito à população de idosos brasileira!

Em tempo: Nesta terça-feira, dia 14 de janeiro, às 15 horas, na sede do Sintfesp, realizaremos uma reunião de organização do ato do dia 24. Se você quiser/puder participar, será "mão na roda" rsrs.. PARTICIPE :))

 

VOCÊ SABIA...

  • A população de idosos no Brasil deve saltar do atual patamar de 22 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, para cerca de 73,5 milhões em 2060, segundo a projeção do IBGE em 2017. Em termos de proporção da população, no mesmo período, a participação dos idosos na população total vai saltar de 10% para cerca de 33,7% em 2060, conforme a projeção demográfica do IBGE divulgada também em 2017. Atualmente, uma em cada dez pessoas é idosa. Em 2060, uma em cada três será idosa.
  • Comemorado em 24 de janeiro, o Dia Nacional dos Aposentados foi instituído pela lei 6.926 de 1981, de autoria do ex-deputado federal Benedito Marcílio (1978-1983) e ex-presidente da COBAP – Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (2005-2008). A data foi escolhida para lembrar a histórica aprovação da Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, que criou a Caixa de Aposentadoria e Pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro, dando origem à Previdência Social.

 

Arte: Cláudio Marques
Crédito da foto usada na arte: Sindjuf-PA/AP

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534
 


13/01/2020

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br