Notícias

Servidor@s do Pólo Digital na luta por melhores salários e condições de trabalho

Categoria exige que a mensuração do desempenho do trabalho tenha critérios justos e factíveis. Caravana para Brasília está sendo organizada para dia 24, quando está prevista audiência com presidente do INSS.

 

A diretoria colegiada do Sintfesp-Go/To realizou na manhã desta sexta-feira, 13 de setembro, uma produtiva reunião com servidores/as do Pólo Digital do INSS em Goiânia. Esteve em pauta o assunto mais relevante no momento: a preocupação das/os trabalhadoras/es com as recorrentes tentativas do governo de promover privilégios para um único setor profissional, ampliando os sacrifícios da absoluta maioria das/os servidoras/es, pela forma abusiva de mensurar o desempenho do trabalho.

Durante o encontro, a direção do sindicato recebeu das mãos de uma das representantes do grupo cópia da ata de reunião que tiveram há cerca de dez dias, com reivindicações que consideram relevantes, a serem inclusas em documento que a CNTSS e a Fenasps irão entregar ao presidente do INSS, Renato Vieira, durante audiência dia 24, na Direção Geral do órgão em Brasília. Outras propostas que surgiram na reunião também foram acolhidas.

Para esta data está sendo organizada uma caravana para Brasília, com o objetivo de mostrar força política da categoria. O Sintfesp está incentivando a participação massiva de colegas. Além disso, pediu a indicação de pelo duas pessoas que estão atuando nas APSs ou no Pólo, que possam ser incluídas entre os/as participantes da audiência na DG. Foram indicados, com a anuência das/os trabalhadores, os servidores Thiago Alves, da APS Leste, e Terezinha Pinheiro, do Pólo Digital.

Neste semestre o Sintfesp já realizou duas reuniões e uma assembleia geral que tiveram como um de seus assuntos a GDASS. Somente essa semana visitou ou realizou reunião com colegas das APSs Aparecida de Goiânia, Leste e Universitário e do Pólo Digital. Outras reuniões estão sendo agendadas.

Representaram o Sintfesp na reunião de hoje as diretoras Rita Aparecida e Terezinha Aguiar, além do diretor Mauro Mota.

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – DRT 1534

 


13/09/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br