Notícias

Curso com atriz Elisa Lucinda estimula empoderamento de mulheres negras

Iniciativa do Ministério Público do Trabalho “vem do reconhecimento da dívida histórica da sociedade com essa parcela da população”, afirma procurador-chefe do órgão, Tiago Ranieri. Diretora do Sintfesp-Go/To, Gilseli Sampaio participa da oficina.

 

A diretora do Sintffesp, Gilzeli Sampaio, participa de hoje até sexta-feira, no Ministério Público do Trabalho, do curso Poesia, Empregabilidade e Empoderamento para Mulheres Negras, com a atriz Elisa Lucinda, da Casa Poema. Segundo o MPT-GO, a iniciativa faz parte de conjunto de projetos do órgão para inserir parcelas vulneráveis da população no mercado de trabalho.

O procurador-chefe do MPT-GO, Tiago Ranieri, explica que a escolha de mulheres negras para participar de mais um projeto de empregabilidade do órgão vem do reconhecimento da dívida histórica da sociedade com essa parcela da população. “Os nossos projetos visam não apenas a inserção no mercado de trabalho, mas também o contato com a arte e a informação de maneira a estimular o empoderamento das pessoas”, complementa.

Elisa Lucinda e a Casa Poema

Elisa Lucinda é uma poeta, jornalista, cantora e atriz brasileira. Idealizadora e fundadora da Casa Poema, a artista tem seu foco de atuação na arte-educação. Com seu jeito ímpar de dizer versos, Elisa faz com que todos entendam seu conteúdo, conheçam e se apaixonem pela beleza da poesia, sendo considerada uma das artistas da sua geração que mais populariza o viver poético.

Além de admirada pelos seus inúmeros espetáculos e recitais em teatros, empresas e escolas do Brasil e no exterior, a atriz também é conhecida pelos seus encantadores papéis no cinema e nas telenovelas da Rede Globo. Elisa possui mais de dez livros publicados.

A Casa Poema é uma instituição de ensino fundada pela atriz e poeta em parceria com a também atriz Geovana Pires. A proposta é trabalhar a poesia dita de maneira informal como uma conversa entre amigos, aproximando-a do cotidiano do público e estimulando o fazer poético. Para isso, são utilizadas as obras de poetas consagrados da língua portuguesa.

A Casa oferece cursos regulares e oficinas, além de trabalhar com projetos sociais junto ao governo e em parceria com instituições privadas.
Saiba mais: https://bit.ly/2ZtJwDu

 

SERVIÇO:

Curso Poesia, Empregabilidade e Empoderamento para Mulheres Negras

  • Data: 17 a 21 de junho/20169
  • Horário: 8h30 às 11h30
  • Local: Ministério Público do Trabalho - Av. T-63, 1680, Setor Nova Suiça – Goiânia/GO

 

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques - DRT 1534


18/06/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br