Notícias

Assembleia dia 30 de maio decidirá sobre Greve Geral

10 centrais sindicais, a Fenasps e a CNTSS estão mobilizando o País para uma greve geral dia 14 de junho, denominada GREVE GERAL CONTRA O FIM DA APOSENTADORIA. A diretoria colegiada do Sintfesp-Go/To, preocupada com os rumos do País, chama a categoria para Assembleia Geral, dia 30 de maio, às 14 horas, no auditório do NEMS, tendo como pauta a nossa participação na paralisação.

 

Dia 15 de maio, Dia Nacional de Greve da Educação, o país parou contra a reforma da Previdência e contra os cortes de verbas na educação anunciados pelo governo, que chegam a R$ 7,98 bilhões, sendo que R$ 2,4 bilhões foram cortados em programas do ensino infantil ao ensino médio. Houve atos públicos em todas as capitais e outras 220 cidades do interior do país, mobilizando cerca de 5 milhões de pessoas.

Em Goiás quase 50 cidades tiveram manifestações. Em Goiânia, milhares de estudantes, professores e trabalhadores de outras categorias fizeram um grande ato unificado na Praça Universitária, seguido de passeata até a Praça Cívica. A população deixa claro que reage a tantos ataques!

A diretoria colegiada do Sintfesp-Go/To, preocupada com os rumos do País, chama a categoria para Assembleia Geral, dia 30 de maio, tendo como pauta a nossa participação na GREVE GERAL DIA 14 DE JUNHO, convocada de forma unitária por 10 centrais sindicais.

Vamos dizer NÃO ao desmonte das políticas públicas e sociais, aos ataques à educação, à redução drástica no financiamento do SUS e à proposta de reforma da previdência que prejudica a vida da maioria da população, servidora pública ou não. A reforma aumenta a idade de aposentadoria das mulheres e aumenta – para todos – o tempo de contribuição. Pior: reduzirá o valor pago das aposentadorias e pensões.

 

Sintfesp-Go/To

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - DRT 1534


23/05/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br