Notícias

‘Sintfesp com a gente’ dialoga sobre Previdência Social com comunidade do Caiçara

O Brasil precisa mesmo de uma reforma da previdência? Há mesmo falta de recursos para manter as aposentadorias? Estes e outros questionamentos atormentam a vida da maioria da população diante da proposta do governo federal de substituir o atual sistema solidário de previdência social por um sistema de capitalização que na prática pode significar um salve-se quem puder, sob risco de somente parte do povo ter acesso a esse direito constitucional.

Preocupado com o presente e o futuro do País, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To, em parceria com a Cooperativa Bordana, o Grupo Reviver (3ª idade), a Associação de Moradores do Conjunto Caiçara e o 38º Conselho de Segurança do Conjunto Caiçara, com o apoio do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos – Dieese, realizarão na próxima terça-feira, dia 19 de fevereiro, às 19h30, na sede da Associação Caiçara, a roda de conversa Reforma da Previdência, pra quem?

Com transmissão ao vivo pelo Facebook do sindicato (@sintfesp), a atividade terá como expositoras a economista coordenadora técnica do Dieese, Leila Brito, e as diretoras do Sintfesp Terezinha Aguiar e Rita Aparecida. O evento é parte projeto Sintfesp com a gente, que visa fortalecer as lutas conjuntas de trabalhadores com a população de forma geral.

“Estamos vivendo um momento delicado e complexo quanto aos direitos de trabalhadoras e trabalhadores. Este evento será fundamental para esclarecer a nossa comunidade sobre o que está ocorrendo, saber quem vai sofrer e quem irá se beneficiar com essas mudanças na previdência”, ressalta Celma de Oliveira, empreendedora social e presidenta da Cooperativa Bordana. A cooperativa reúne 20 bordadeiras moradoras do bairro Caiçara.

“A reforma (da previdência) traz insegurança. As pessoas não sabem se terão direito ao benefício previdenciário. Até quem já está aposentado tem preocupação sobre como ficará. A promoção deste debate em parceria é, portanto, muito importante”, destaca o consultor de projetos comunitários e presidente do Conselho de Segurança do Conjunto Caiçara, Vanderlei Azevedo Gomes.

 

Serviço:
Evento: Reforma da Previdência, pra quem?
Dia: 19 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Associação Caiçara - Rua Cabo Verde nº 5, Conjunto Caiçara, Goiânia - GO
Iniciativa: Sintfesp-Go/To
Parceiros: Cooperativa Bordana, o Grupo Reviver (3ª idade), a Associação de Moradores do Conjunto Caiçara e o 38º Conselho de Segurança do Conjunto Caiçara e Dieese.

 

Transmissão ao vivo pelo Facebook @sintfesp

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comuicação
Cláudio Marques – MTE 1534


14/02/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br