Notícias

96 anos da Previdência Social no Brasil é tema de roda de conversa na APS Aparecida de Goiânia

Contexto do debate de iniciativa do Sintfesp é a proposta de reforma da previdência do atual governo federal, que pretende implantar no país um sistema de capitalização, em que cada pessoa terá uma conta para depósito individual e que está sendo avaliada como extremamente negativa para a população brasileira, tendo como pano de fundo entregar o “filé” da previdência para a iniciativa privada. A atividade contará com orientação aos segurados sobre como acessar à central de serviços Meu INSS.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-Go/To realizará no dia 24 de janeiro, das 7h às 10h da manhã, na Agência da Previdência Social – APS de Aparecida de Goiânia uma roda de conversa com usuários que estarão na agência. O tema são os 96 anos da Previdência Social no Brasil, que se completarão no dia 24, data em que, além de Dia da Previdência Social, é comemorado o Dia do Aposentado.

O contexto do debate é a proposta de reforma da previdência do atual governo federal, que pretende implantar no país um sistema de capitalização, em que cada pessoa terá uma conta para depósito individual e que está sendo avaliada como extremamente negativa para a população brasileira, tendo como pano de fundo entregar o “filé” da previdência para a iniciativa privada.

Com transmissão ao vivo pelo Facebook do sindicato (@sintfesp), o ato público terá como expositoras a coordenadora técnica do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócioeconômicos – Diesse, economista Leila Brito e as diretoras do Sintfesp Terezinha Aguiar, que falarão sobre os aspectos econômicos e consequências sociais da proposta governo. A também diretora do sindicato Rita Aparecida orientará os segurados da previdência sobre como acessar ao serviço do Meu INSS. A Central de Serviços é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados, acessível por meio de computador ou celular. A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

A atividade promovida pelo Sintfesp conta com o apoio da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social – Anasps, do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás e do Dieese.

 

Serviço:

96 anos da Previdência Social no Brasil
Data: 24/01 - quinta feira
Local: Agência da Previdência Social de Aparecida de Goiânia
Rua Uru, Qd. 115, lts 3 e 4, Setor dos Afonsos - Aparecida de Goiânia
Horário: 7:00 às 10:00

Informações: 3224-8232 / 99404-4945

 

Sintfesp-Go/To
Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques – MTE 1534


18/01/2019

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br