Notícias

Sintfesp alerta servidores aposentados e pensionistas contra fraudes de supostos escritórios de advocacia, associações e falsos cartórios

Fraudadores acham que por terem mais idade, servidores aposentados e pensionistas seriam pessoas com maior dificuldade para se manter atualizadas sobre questões judiciais, o que facilitaria o golpe.


A Diretoria Colegiada do Sintfesp-Go/To, por meio de sua diretoria e assessoria jurídica, ALERTA e ORIENTA mais uma vez servidores do INSS e Ministério da Saúde para que desprezem qualquer correspondência, telefonema, e-mail ou outra forma de contato de supostos escritórios de advocacia, associações, falsos cartórios, que vendem facilidades sobre o direito a que teriam de receber dinheiro vivo, com valores elevados decorrentes de pecúlios, ações judiciais, ações judiciais ou seguros.

O sindicato considera necessário reiterar o alerta porque muitas associações, “algumas falsas”, têm procurado servidores, especialmente aposentados e pensionistas, para oferecer ações judiciais que ‘garantem’ recebimento de valores de até R$ 80 mil referentes a gratificações de desempenho. “No entanto, na maioria dos casos, os servidores sequer fazem jus às gratificações mencionadas”, esclarece a advogada do Sintfesp, Josilma Saraiva. Ela explica que os servidores aposentados e pensionistas têm sido os alvos fáceis desses fraudadores por se tratar de pessoas com mais idade e por terem maior dificuldade em se manter atualizados com questões judiciais.

A assessoria jurídica do Sintfesp ressalta ainda que as inúmeras fraudes têm se espalhado por todo o País e vêm sendo denunciadas pelas entidades de servidores ao Ministério Público e à Políciai Federal. Como exemplo, cita uma operação do Ministério Público de Minas Gerais que denunciou 18 pessoas suspeitas de estelionado, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

O sindicato orienta ainda para que os/as servidores/as não assinem nenhuma procuração que chegue pelos Correios, para não correr o risco de sofrer dissabores. E, na dúvida, enfatiza a importância de entrarem em contato com o Sintfesp-Go/To, para falar diretamente com a nossa assessoria jurídica, por meio dos telefones (62) 3224-8232 ou pelo e-mail juridicosintfesp@gmail.com.

 

 

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques – MTE 1534

 


12/09/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br