Notícias

Diretor do Sintfesp denuncia desmantelamento dos serviços públicos pelo governo Temer

Mauro Mota, do Sintfesp, Ademar Rodrigues, do Sintsep, e o consultor em previdência, Jesus Divino foram os entrevistados especiais do programa Antena Ligada. Os três denunciaram o governo Temer por atuar forte contra os direitos da população brasileira e reforçaram a importância da participação popular no Dia do Basta que ocorre hoje em todo o País. Em Goiânia, o ato será às 16 horas, em frente ao Palácio da Indústria.

 

“No INSS, por exemplo, no ano que vem, poderemos ter apenas um terço dos atuais trabalhadores para atender à população, já que grande parte se aposentará e o governo insiste em não realizar concurso público”, alerta. Mota afirma que não há outro caminho: “a população tem que ir à luta por aposentadoria digna e pela garantia da saúde pública de qualidade, conforme estabelece a Constituição Federal”, destaca.

Mauro ressalta ainda a contradição do governo Temer, de seus aliados no Congresso Nacional e no campo empresarial, que querem promover uma contra-reforma da previdência retirando direitos da população que mais necessita. “Há muitas grandes empresas que devem bilhões para a previdência e não apenas não pagam o que devem como sempre conseguem algum tipo de benefício ou facilidade, enquanto o povo só recebe punição”, desabafa.

O diretor do Sintfesp chama a população para a importância do voto neste ano, quando elegeremos deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e presidente da república. “O desemprego, a questão social, a educação, tudo melhorou durante os governos Lula. E se foi assim, por quê não se dá o direito dele disputar as eleições?”, questiona.

Também participaram da entrevista o presidente do Sintsep, Ademar Rodrigues e o consultor previdenciário, Jesus Divino. Ademar chamou a atenção dos servidores públicos do País para que se mobilizem para acompanhar a decisão, pelo Supremo Tribunal Federal, no dia 12 de setembro, sobre se a categoria tem direito a reajuste salarial. “Há o risco do STF, que se concedeu aumento essa semana de mais de 16%, votar contra nosso direito a reajuste”.

Jesus Divino comentou preocupação do diretor do Sintfesp, Mauro Mota, sobre a redução cada vez maior do quadro de pessoal no INSS. “O trabalho do servidor do INSS está penoso, em função da alta carga de trabalho, motivada pelo anúncio do governo de que faria reforma na previdência, o que provocou correria da população para se aposentar antes de perder mais direitos ainda. Com isso, o servidor do INSS está adoecendo”, ressaltou.

Os três foram enfáticos em reafirmar a necessidade de reação e conclamaram trabalhadores e trabalhadoras para que participem hoje do Dia do Basta. O ato em Goiânia ocorre a partir das 16 horas, em frente ao Palácio da Indústria, na confluência da Avenida Anhanguera com a Avenida Tocantins, no centro da capital. Em seguida, haverá uma passeata até a Praça Universitária onde vai acontecer um ato cultural.

 

Assessoria de Comunicação

Cláudio Marques - MTE 1534


10/08/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br