Notícias

Servidora do Ministério da Saúde e atriz, Zorade Barros atua no filme Os Lírios não murcham

Produção independente do diretor Julio Motta foi lançada na última sexta-feira,dia 15 de junho, na Câmara Municipal de Goiânia.

 

A servidora aposentada do Ministério da Saúde e atriz, Zorade Barros, é uma das estrelas do filme OS LÍRIOS NÃO MURCHAM, do diretor Julio Motta. No filme, a colega servidora faz o papel de Gumercina ou “Gugu”, uma empregada que cuida dos devaneios da patroa, uma ex-miss inconformada com a decadência de sua beleza e que tem surtos e tentativas de suicídio, que na verdade não passam de delírios. A ex-miss é presa involuntariamente durante a ditadura militar, por ser amante de um militante e estar no lugar errado juntamente com ele.

 

Sinopse do filme:

Numa cidade do interior de Goiás, em 1967, uma miss fica em segundo lugar no certame estadual, tornando-se um símbolo sexual, sendo vítima da própria beleza; é presa involuntariamente na ditadura militar, por ser amante de um militante e estar no lugar errado juntamente com ele, num baile de fantasia, onde ele montou uma camuflagem, aproveitando a situação dos farricocos, na procissão do Fogaréu, para contar para o mundo a situação do preso político no Brasil. São investigados pelo S.N.I. e presos no local pelo DOPS. Ele saiu antes, por ter costas quentes, ficando ela presa, sofrendo as atrocidades das torturas.

Ela volta depois da anistia política, louca e velha, devido ao sofrimento nas torturas e lavagem cerebral.

O filme começa com ela morta, sendo que um estudante de psicologia, ao ouvir os boatos da empregada que cuidava da miss, dizendo ser ela louca e possuída por espíritos, resolve observar a casa dela, com a finalidade de obter subsídios para embasar sua tese no mestrado de psicologia, é tido como principal suspeito, juntamente com a empregada, pois ela morre em seus braços. Nos flashback, a cena volta à casa da miss com o estudante contando o que viu lá. Ela deflagrando uma guerra com a imagem no espelho e as personagens componentes da sua psiquê adentrando na sala, somente ela vê estas personagens imaginárias, formando o drama e a situação de sua passagem pelos porões da ditadura.

Acessar a um trecho do filme: https://goo.gl/eQ6ZfY

 

Assessoria de Comunicação do Sintfesp-Go/To
Cláudio Marques (MTE 1534)

 


18/06/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br