Notícias

Sintfesp exige punição exemplar aos responsáveis pela morte de vereadora

Sintfesp-Go/To exige imediata investigação dos fatos e pede punição exemplar aos responsáveis por pela morte de vereadora, no Rio de Janeiro. Polícia suspeita de execução.

 

A diretoria colegiada do Sintfesp-Go/To se solidariza com familiares da vereadora pelo Rio de Janeiro, Marielle Franco,  e do motorista que a acompanhava, Anderson Pedro Gomes, mortos a tiros dentro de um carro na Rua Joaquim Palhares, no bairro do Estácio, na Região Central do Rio, por volta das 21h30 desta quarta-feira (14). O sindicato exige a imediata investigação dos fatos e punição exemplar aos responsáveis por essa barbárie! Segundo a imprensa, a principal linha de investigação da Delegacia de Homicídios é execução.

Em nota, o partido da vereadora (PSOL), afirma não descartar a hipótese de “crime político, ou seja, uma execução”. Segundo o partido, Marielle tinha acabado de denunciar a ação brutal e truculenta da PM na região do Irajá, na comunidade de Acari. “Além disso, as características do crime com um carro emparelhando com o veículo onde estava a vereadora, efetuando muitos disparos e fugindo em seguida reforçam essa possibilidade”, expressa o partido. “Por isso, exigimos apuração imediata e rigorosa desse crime hediondo. Não nos calaremos!”, conclui a nota.

 

*com informações do PSOL e do portal G1

**Foto: site do PSOL

 

 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques

 


15/03/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br