Notícias

Sintfesp promove encontro de assistentes sociais e roda de conversa sobre INSS Digital e Teletrabalho

No dia 23 pela manhã o Sintfesp realiza a Roda de Conversa: INSS Digital e Teletrabalho, com palestra de Cicero Nogueira da Silva Neto, Técnico do Seguro Social da Agência da Previdência Social Areia Branca/RN e diretor do Sindprevs-RN; e à tarde, realiza o III Encontro Estadual de Assistentes Sociais do INSS, com exposição de Lucilene da Silva, Assistente Social que trabalha no INSS de Cascavel/PR e representa o Paraná na Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps, sobre “Trabalho do/a Assistente Social do INSS em tempos de ofensiva neoliberal”. Os dois eventos ocorrem no auditório do Banco do Brasil, na Rua 4, Centro, em Goiânia.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins - Sintfesp-Go/To realiza na próxima sexta-feira, dia 23 de março, duas atividades importantes para a organização da luta de trabalhadoras e trabalhadores do INSS e Ministério da Saúde. As duas vão ocorrer no auditório do Banco do Brasil da Rua 4, quase esquina com a Av. Tocantins, em Goiânia.

Pela manhã, das 8h às 12h, a Roda de Conversa: INSS Digital e Teletrabalho, terá como palestrante Cicero Nogueira da Silva Neto, Técnico do Seguro Social da Agência da Previdência social Areia Branca/RN, vinculada à Gerência Executiva de Mossoró e Diretor de Comunicação do Sindprevs-RN. Como debatedores, teremos Ailto Batista Filho, Gerente Executivo do INSS em Goiânia; Lucilene da Silva, que é Assistente Social do INSS, APS Cascavel/PR, Pós-Graduada em Ética e Direitos Humanos, Diretora do Sindsprevs/PR e representante do Paraná na Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps; e a colega Rita Aparecida da Silva Azevedo, Técnica em Seguro Social, trabalhadora da APS Goiânia/Cidade Jardim e Diretora do Sintfesp-Go/To.

À tarde, também no dia 23, será realizado o III Encontro Estadual de Assistentes Socais do INSS. A programação inclui a Roda de conversa “Trabalho do/a Assistente Social do INSS em tempos de ofensiva neoliberal”, também com Lucilene da Silva, Assistente Social que trabalha no INSS de Cascavel/PR e da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps. Também será eleita/o durante o encontro a/o representante de Goiás na referida comissão.

Para viabilizar a participação dos interessados nas duas atividades, o Sintfesp-Go/To encaminhou expediente aos chefes das seções operacionais da gestão de pessoas do INSS de Goiânia, Anápolis e também do Tocantins, solicitando a liberação dos servidores. Em resposta, os chefes de RH deram autonomia à chefia imediata de cada APS autorizar a liberação e negociar a possível reposição das horas.

A participação no Encontro de Assistentes Sociais do INSS dá direito a um certificado de 4 horas. Já os participantes da roda de conversa sobre INSS Digital e Teletrabalho receberão do sindicato uma Declaração de Comparecimento.

Para realizar os dois eventos, o Sintfesp conta com o apoio da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade Social (Anasps/GO), do Conselho Regional do Serviço Social Goiás – 19ª Região (CRESS Goiás) e da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (Apabb).

 

Confira a íntegra da programação dos dois eventos:

Roda de Conversa: INSS Digital e Teletrabalho
Data: 23 de março de 2018
Horário: 8h às 12h
Local: Auditório do Banco do Brasil - Rua 4, n°1058, Setor Central, Goiânia, Goiás (quase esquina com a Avenida Tocantins)

Palestrante:
Cicero Nogueira da Silva Neto – Técnico do Seguro Social da Agência da Previdência social Areia Branca/RN, Gerência Executiva de Mossoró; Diretor de Comunicação do Sindprevs-RN

Debatedores:
--  Ailto Batista Filho - Gerente Executivo do INSS em Goiânia

-- Lucilene da Silva – Assistente Social do INSS, APS Cascavel, PR, Pós Graduada em Ética e Direitos Humanos, Diretora do Sindsprevs – PR e Integrante da Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps – representante do Paraná.
-- Rita Aparecida da Silva Azevedo – Técnica em Seguro Social. Trabalhadora da APS Goiânia/Cidade Jardim e Diretora do Sintfesp-Go/To.


III Encontro Estadual de Assistentes Sociais do INSS
Data: 23 de março de 2018
Local: Auditório do Banco do Brasil – Rua 4, n°1058, Setor Central, Goiânia, Goiás.
Horário: 13:30

Roda de conversa: Trabalho do/a Assistente Social do INSS em tempos de ofensiva neoliberal


Palestrante:
Lucilene da Silva – Assistente Social do INSS, APS Cascavel-PR, Pós-graduada em Ética e Direitos Humanos, diretora do Sindprevs-PR e representante do Paraná na Comissão Nacional de Assistentes Sociais da Fenasps.

Informações:
Whatsapp: 62 99404-4945
Telefone 62 3224-8232


 

Assessoria de Comunicação
Cláudio Marques (MTE 1534)
comunicacao@sintfesp.org.br
62 32248232 / 62 983177673


 


15/03/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br