Notícias

Diretoria colegiada do Sintfesp define prioridades de ação para os próximos dois anos

O fortalecimento da organização sindical nos locais de trabalho e a ampliação do número de novos filiados, por meio de uma campanha de filiação, são duas das prioridades, assim como a realização de dois encontros estaduais, um dos trabalhador@s em seguridade social e um de aposentados e aposentadas. Campanha nacional por equiparação salarial entre os trabalhadores dos dois órgãos também está na lupa do sindicato. Prioridades foram estabelecidas durante seminário de planejamento participativo.

 

A diretoria colegiada e os funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-Go/To) deram um salto importante para avançar a luta da categoria. Durante três dias, no último final de semana e ontem, 2 de março, em planejamento participativo, definiram as prioridades para o próximo período e procedimentos para ampliar a eficácia de suas ações.

O fortalecimento da organização sindical nos locais de trabalho e a ampliação do número de novos filiados, por meio de uma campanha de filiação, são duas das prioridades. A entidade vai intensificar o diálogo com quem ainda não compreendeu a importância do sindicato, mostrando o quanto a luta conjunta pode trazer benefícios individuais e coletivos para os servidores.

Dois encontros estaduais, um dos trabalhador@s em seguridade social e um de aposentados e aposentadas, também estão entre as deliberações. “Queremos ampliar a participação dos colegas do INSS e localizar cada um dos trabalhadores do Ministério da Saúde que atualmente encontram-se espalhados em 144 localidades, de modo a juntar cada vez mais nossos laços e fortalecer a nossa luta”, destaca a diretoria colegiada do Sintfesp. Um pedido de reforço, junto à Fenasps e à CNTSS, da campanha nacional por equiparação salarial entre os trabalhadores dos dois órgãos, também está na lupa do sindicato.

Além da luta central contra o desmonte do estado, diante da atual crise econômica e de tantos dissabores gerados pela Emenda 95, que congela os investimentos no serviço público por 20 anos, e de tantas outras medidas de arrocho do governo Temer, o sindicato vai buscar parcerias locais visando amenizar as dificuldades da categoria por meio da realização de convênios com instituições como o Sesi, o Senai e o Sesc e outras que gerem benefícios imediatos, como descontos em postos de gasolina, farmácias e academias.

Eventos de formação e de confraternização, tanto na sede administrativa como na sede recreativa também estão entre as prioridades, “já que ninguém é de ferro”.

O planejamento foi realizado com a assessoria da Terapeuta Sistêmica e Consultora, Joana D´Arc Aguiar, que durante vários momentos realizou dinâmicas de promoção da harmonia do grupo responsável para, junto com a categoria, tocar a luta por melhores dias para todas e todos.

Acesse todas as fotos: http://www.sintfesp.org.br/sintfesp/fotos.php?galId=196

 

 

Assessoria de Comunicação
Edição, texto e fotos: Cláudio Marques (MTE 1534)
(62) 3224-8232
comunicacao@sintfesp.org.br

 


02/03/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br