Notícias

Mil lideranças participam de ato contra a reforma da previdência, em Goiânia

Trabalhadores e trabalhadoras dos campos e das cidades, representantes de entidades democráticas, sindicais e populares de todo o Estado de Goiás, participaram na manhã desta segunda-feira, 19 de fevereiro, de ato público contra a famigerada proposta de reforma da previdência do governo Temer. O ato, que ocorre hoje em todo o País, em Goiânia começou às 9 horas da manhã, em frente a Agência da Previdência Social Goiânia Centro.

Animados por músicas que denunciam o golpe que teve início em 2016 e as respectivas políticas de desmonte do estado brasileiro e o fim da maioria das políticas sociais, por volta das 10 horas os participantes, cerca de mil pessoas, saíram em passeata até a Assembleia Legislativa de Goiás.

Além da luta contra a reforma da previdência, que unifica a maioria absoluta da sociedade brasileira, o ato teve outras reivindicações: Pela revogação já, da EC 95 que congela investimentos públicos por 20 anos; Reajuste de 25,63% projetado pelo Dieese; Pela revogação da Reforma Trabalhista; Pelo cumprimento dos acordos da greve de 2015; Data-base em 1º de maio; Contra o aumento abusivo de 19,94% da Geap; Aplicação de valor paritário da União e servidor no plano de saúde Geap.

Trabalhadores do INSS e Ministério da Saúde em Goiás também se fizeram presentes ao ato. Da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência Social nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-Go/To) participaram Mauro Mota, Heloiza Massanaro, Waldina Millioli, Wilma Almeida, Terezinha Aguiar e as lideranças Mauro Rodrigues e Inês Colombo da Rocha, entre outras. A manifestação, em Goiás, foi organizada pelas centras sindicais, entre elas a CUT e CTB, e pelo Fórum Goiano Contra a Reforma da Previdência.

 

Cláudio Marques
Assessoria de Comunicação
(62) 3224-8232
comunicacao@sintfesp.org.br


19/02/2018

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br