Notícias

Diretora do Sintfesp participa de seminário sobre controle social na saúde e financiamento do SUS

Inscrições serão encerradas hoje, dia 13 de novembro.

 

 

Terminam hoje, 13 de novembro, as inscrições para o seminário “Controle Social na Saúde: Financiamento do SUS”, que será dia 16 de novembro, das 9h às 13h, na Controladoria Regional da União no Estado de Goiás. As inscrições dos participantes devem ser preenchidas neste link: https://goo.gl/YdNy9L. A conselheira estadual da saúde e diretora do Sintfesp, Jesulina Regis dos Santos, já está inscrita e representará a entidade no evento.

De iniciativa do Conselho Nacional de Saúde em parceria com o Ministério da Transparência e a Controladoria-Geral da União – CGU, o seminário visa fortalecer o controle social por meio da formação de conselheiros estaduais e municipais de saúde, em temas de controle (interno e externo), transparência pública e participação social. Também serão abordadas questões sobre transparência e acesso à informação como ferramentas para o controle social e sobre a atuação do controle social no planejamento, monitoramento, avaliação e fiscalização dos recursos da saúde.

Além de palestra sobre “o controle na administração pública”, com representante do Núcleo de Ação de Ouvidoria e Prevenção, a programação terá ainda uma vídeo-conferência com o professor Francisco Fúncia, Consultor do Conselho Nacional de Saúde, sobre “ciclos orçamentários”.

O mesmo seminário ocorrerá simultaneamente em cinco estados: Acre, Alagoas, Goiás, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Os encontros são voltados a conselheiros estaduais e municipais de saúde (membros da comissão de financiamento do conselho, membros da mesa diretora do conselho e demais conselheiros titulares).

SERVIÇO
O quê: seminário “Controle Social na Saúde: Financiamento do SUS”
Quando: 16 de novembro/2017
Local: auditório da Controladoria Regional da União no Estado de Goiás – Rua 02, nº 49, Ed. Walter Bittar, Centro, Goiânia-GO.

 

*com informações do Conselho Nacional de Saúde/CNS

Assessoria de Imprensa
Cláudio Marques (MTE 1534)
(62) 3224-8232
(62) 983177673


13/11/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br