Notícias

Agência da Previdência Social Goiânia Oeste terá greve de uma hora nesta quinta-feira

Trabalhadores e trabalhadoras federais do INSS e do Ministério da Saúde definiram em assembleia pela paralisação dos serviços por uma hora, uma vez por semana, nas agências da Previdência Social (APS) e em unidades do Ministério da Saúde, em Goiás.  A primeira onde ocorrerá a paralisação é a Agência da Previdência Social Oeste, no Setor Castelo Branco, em Goiânia. Os servidores também participarão de manifestação conjunta, na Praça do Bandeirante. O ato simbólico é parte da estratégia de mobilização e luta dos trabalhares federais em saúde e previdência, neste 14 de setembro, Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Lutas. À tarde, na Praça do Bandeirante, haverá um ato conjunto de servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.


O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins – Sintfesp-GO/TO está convocando a categoria para participar na próxima quinta-feira, 14 de setembro, do Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Lutas que mobiliza trabalhadores da iniciativa privada e servidores de todo o País. O mote é a luta contra a Emenda Constitucional 95/16 (PEC 55 – congelamento dos gastos com os serviços públicos), contra a reforma trabalhista que desfigurou a CLT e colocou o “negociado” acima do legislado, a nova legislação que libera a terceirização, e a reforma da previdência que tramita no Congresso Nacional.

Como parte da mobilização, os trabalhadores e trabalhadoras em Saúde e Previdência de Goiás, em Assembleia Geral Extraordinária na semana passada, definiram pela paralisação dos serviços, por uma hora, uma vez por semana, nas agências da Previdência Social (APS) e em unidades do Ministério da Saúde, em Goiás. A primeira onde ocorrerá a paralisação é a APS Oeste, no Setor Castelo Branco, em Goiânia. A greve de uma hora, ocorrerá das 9h às 10h. Durante o ato será entregue uma carta aberta aos contribuintes do INSS e ocorrerá uma performance cultural e social da atriz, cantora e produtora cultural, Janayna Soldera.

Durante a manifestação na APS Goiânia Oeste, os trabalhadores e trabalhadoras também serão chamados a participar, às 16 horas, de ato conjunto articulado pelo Fórum Goiano Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista, centrais sindicais como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), movimentos estudantis e populares como a Central dos Movimentos Populares (CMP). O ato que ocorrerá em centenas de cidades do país, em Goiânia ocorrerá a partir das 16 horas, na Praça do Bandeirante.

“Vamos dialogar com os segurados e a população em geral e informá-los sobre os prejuízos que estão tendo com os cortes brutais do governo no orçamento, o congelamento por vinte anos dos investimentos em políticas públicas. Iremos ainda esclarecer que o déficit anunciado, de 159 bilhões de reais, resulta de uma sangria desatada pelos pagamentos trilionários dos serviços da dívida pública, comprometendo nossas vidas e as vidas das gerações futuras”, destaca a diretoria colegiada do Sintfesp.

 

SERVIÇO
O quê: Greve de uma hora na APS Goiânia Oeste
Dia: 14 de setembro/20147
Horário: 9:00 às 10:00
Local: Agência da Previdência Social/APS Goiânia Oeste
Endereço: Av. Nazareno Roriz, Quadra 120, Setor Castelo Branco – Goiânia (ao lado da Comurg)
Público alvo: contribuintes do INSS e servidores do INSS lotados na APS Goiânia Oeste

 

Informações e entrevistas:
Mauro Mota – (62) 98278-1213 (62) 99693-3961
Rita Azevedo – (62) 999837020

 

Cláudio Marques
Assessor de Imprensa
62983177673
6232248232


13/09/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br