Notícias

Fenasps negocia acordo judicial para manter reajuste menor nas mensalidades do Geap Saúde

A Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), em abril de 2016, obteve liminar com a ação na Justiça Federal de Brasília contra o reajuste de 37% nas mensalidades do plano Geap Saúde. À época, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, negou recurso da Geap e manteve a decisão favorável à Federação para o reajuste que ficou fixado em 20%.


Visando consolidar esse reajuste e não correr risco de a decisão ser reformada (o que poderia significar o retorno dos 37%), a diretoria colegiada do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência nos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) decidiu autorizar a realização de acordo judicial entre a Fenasps e a Geap.

Essa autorização foi solicitada pela Fenasps a todos os sindicatos do país e é uma condição para que a nossa federação sele o referido acordo.

Nas reuniões por local de trabalho que a direção do sindicato tem realizado, a categoria tem sido informada a respeito e se posicionado favoravelmente ao acordo.

 

 

Cláudio Marques

Assessoria de Comunicação

(62) 32248232

comunicacao@sintfesp.org.br


18/08/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br