Notícias

Sintfesp convoca categoria para Assembleia Geral

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência dos Estados de Goiás e Tocantins (Sintfesp-GO/TO) está convocando uma assembleia dos seus filiados para o dia 1º de agosto, uma terça-feira, a partir das 14 horas, na sede da entidade (Travessa César Baiocchi Sobrinho, Q. F-19, L.10, Setor Sul). Em pauta, uma série de informes locais e nacionais e, principalmente, o posicionamento da categoria quanto ao indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 16 de agosto.

Mauro Oliveira Mota, diretor de Organização e Política Sindical do Sintfesp, salientou que o governo de Michel Temer (PMDB) está tentando acabar com o serviço público no Brasil. "Ficou claro pra mim, na reunião em que representei Goiás no Ministério do Planejamento, no último dia 19 de julho, é que não atenderão nem um ponto da nossa pauta de reivindicações. Nós, trabalhadores, teremos de lutar e arrancar as nossas conquistas, como sempre fizemos".

Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), o Brasil tem 12,1 servidores por cada 100 empregos no País. É uma posição modesta, inferior a de países liberais, como EUA, Alemanha e Inglaterra, cujos servidores ocupam, respectivamente, 14,6%, 15,4% e 23,5% dos empregos totais de seus países. Diante desses números, é curioso que o governo federal aposte num plano de demissão voluntária em massa. Ainda mais porque ele representará, ao contrário do que supostamente interessa ao governo, aumento de gastos, em função das indenizações a serem pagas.

Além do indicativo de greve, questões importantes serão debatidas nesta assembleia, com o Viva Previdência; o processo de incorporação da gratificações de desempenho; Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e retirada de delegados para as plenárias em Brasília (DF).

Participe! Só a Luta Garante!


Maisa Lima, Assessoria de Comunicação do Sintfesp-GO/TO - 26/07/2017

Boletim Eletrônico, cadastre-se:

 

Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência

Travessa César Baiocchi Sobrinho, Quadra F-19, Lote 10, Setor Sul

CEP 74080-130 - Goiânia - Goiás

(62) 3224-8232 | sintfesp@sintfesp.org.br